‘Humilde’, Bruno Henrique retribui elogios e credita boa fase ao Mister

Decisivo pelo Flamengo em 2019, atacante foi elogiado por Jorge Jesus após a vitória sobre o Corinthians. Antes do clássico com o Botafogo, dividiu o mérito do sucesso com o técnico

Escrito por

Jorge Jesus rasgou elogios a Bruno Henrique após a atuação do camisa 27 na vitória por 4 a 1 sobre o Corinthians, no domingo. Além dos gols, o português optou por destacar a "humildade" do jogador, vice-artilheiro do Flamengo na temporada, com 28 gols.  Os números evidenciam a importância do atacante no sucesso da equipe, e BH27 divide os méritos da boa fase com o treinador.

- O Jesus mudou a cara do Flamengo. Hoje sou um jogador mais completo. Se eu tivesse um treinador europeu em outros clubes, eu teria sido melhor. Ele quer ajudar, é nítido, e sempre nos mostra o caminho. Se eu fosse um garoto hoje, pegaria de lição tudo o que ele passa. Na Europa não tive um treinador que me desse o caminho. Não aconteceu - afirmou o atacante Bruno Henrique.

'Veja como ele jogava e como ele passou a jogar depois que cheguei aqui. Agora é fácil falar, é um jogador de seleção. Mas tem que ver o que fez ele chegar lá', afirmou o Mister Jorge Jesus.

O atacante não é o primeiro atleta a destacar a importância do Mister em seu desenvolvimento. Pablo Marí, contratado pelo clube em junho, disse que o treinador "mudou sua vida". Veja o que Mister disse do atacante.

- Bruno Henrique é um jogador completo. Tem muito talento e tem uma coisa importante para um grande jogador. É muito humilde, trabalha para o time. A maior parte dos atacantes só gosta de jogar com a bola. E o Bruno não é assim. Um jogador completo - avaliou Jorge Jesus, técnico contratado pelo Flamengo em junho.

Negociado junto ao Santos no início do ano, Bruno Henrique faz seu ano mais goleador da carreira. Até então,2017 havia sido a temporada com mais gols do atacante: 18 gols em 53 jogos pelo Peixe. No Flamengo, 28 gols em 53 partidas.

O destaque passa pelo protagonismo em momentos decisivos. São nove gols em clássicos, e quatro na fase de mata-mata da Copa Libertadores. O atacante ainda serviu os companheiros com 13 passes decisivos, sendo seis na Liberta.

Confira outras respostas do atacante Bruno Henrique, do Flamengo:

Mudança da decisão da Libertadores para Lima, no Peru

Agora estamos mais tranquilo. Você jogar uma final de Libertadores em um país com muitos problemas não é legal. Não só para os jogadores, mas também torcedores e jornalistas. Seria um prato cheio para as manifestações, poderia ser algo trágico. Em Lima será mais tranquilo. Mandamos força para o Chile por tudo o que está acontecendo.

Desempenho na temporada
Fico feliz por entrar para a história do clube como terceiro maior artilheiro (em uma só temporada nesse século), atrás de grandes como Gabriel e Hernane. Não imaginava. Só pensava em jogar bem. Quando fazermos as coisas certas, tudo tende a dar certo. Espero no final comemorar tudo o que está acontecendo comigo.

Disputa com Gabigol pela artilharia do Brasileirão
Não é muito meu posicionamento brigar pela artilharia. Brigo para ajudar o Flamengo, ajudar os meus companheiros. Os gols acontecem naturalmente. E o Gabriel está bem longe. Deixo esse posto para ele.

Siga o Lance! no Google News