Inauguração de módulo do CT será último ato da ‘Era Bandeira de Mello’
Obras da estrutura que atenderá o elenco profissional a partir da próxima temporada estão em fase final. Inauguração será na semana que antecede o pleito presidencial do Flamengo
A gestão de Eduardo Bandeira de Mello está chegando ao fim. O mandatário deixará o cargo em dezembro após seis anos, nos quais o clube passou por uma transformação no aspecto financeiro e estrutural. Um último ato da "Era Bandeira de Mello", no entanto, ainda está para acontecer nesta reta final de temporada: a inauguração do novo módulo no CT George Helal, o Ninho do Urubu, que atenderá o elenco profissional a partir de 2019.
Com o cenário político na Gávea indicando uma votação acirrada no pleito a ser realizada no dia 8 de dezembro, a situação espera "capitalizar" com o evento. A nova estrutura é tratada como um grande salto de qualidade no departamento de futebol rubro-negro, cujos resultados são o principal ponto de críticas das chapas de oposição ao atual grupo a frente do clube.
José Carlos Peruano (Chapa Amarela), Marcelo Vargas (Chapa Branca), Ricardo Lomba (Chapa Rosa, de situação) e Rodolfo Landim (Chapa Roxa) são os candidatos à presidência do Flamengo. O pleito será no dia 8 de dezembro.
Se teve aparições mais discretas nos últimos eventos do clube, como nas festividades pelos 123 anos da fundação do Flamengo na Gávea, na última quinta-feira, espera-se uma participação maior de Eduardo Bandeira de Mello na inauguração do novo módulo do Ninho do Urubu.
A inauguração do novo módulo será no fim de novembro. A direção ainda não definiu entre os dias 29, quinta-feira, e 30, sexta-feira, na véspera do final de semana de encerramento do Campeonato Brasileiro. Na semana seguinte, no dia 8 de dezembro, o pleito presidencial será realizado na Sede da Gávea, com quatro chapas concorrendo ao cargo no Flamengo.
O complexo de 5 mil m² será equipado 42 suítes (36 individuais e seis duplas), dois auditórios com capacidade para 60 pessoas, sala de imprensa, salas de preparação física e hidroterapia, vestiário com capacidade para 42 atletas... O investimento do Flamengo gira em torno de R$ 25 milhões. Além do retorno em campo, a direção do Rubro-Negro procura recuperar parte do investimento com parcerias, tanto que um espaço para patrocinadores faz parte do local. Recentemente, o clube anunciou a renovação da parceria com a Euro Colchões, que fornecerá os colchões para todos cômodos do módulo.
A empresa de colchões de alta tecnologia irá fornecer os colchões do Ninho do Urubu. Assim como o nosso time, a Euro pensa muito no sono dos nossos atletas e como isso pode impactar no desempenho deles.
— Flamengo (@Flamengo) 16 de novembro de 2018
Acesse o site e confira os produtos da Euro: https://t.co/Pj9NXS6BGd pic.twitter.com/I8omYNfJ8N