Landim fala sobre chegada de Torrent e explica saída de Jesus: ‘O sonho dele era aposentar no Benfica’
Presidente do Flamengo concedeu entrevista nesta sexta-feira e falou sobre a chegada do novo treinador
- Matéria
- Mais Notícias
O presidente Rodolfo Landim falou pela primeira vez sobre a chegada do treinador Domènec Torrent ao Flamengo. Nesta sexta-feira, o mandatário rubro-negro tratou de tranquilizar a torcida sobre a multa rescisória do contrato com o espanhol, afirmando que o valor estipulado é 'muito, mas muito maior' que o do ex-treinador, Jorge Jesus, que girava em torno de apenas 1 milhão de euros (R$ 6 milhões).
Relacionadas
- O que eu posso dizer para a torcida do Flamengo é que eu tenho certeza que isso não ocorrerá. Esse ano e meio que a gente está firmando de contrato com ele, a multa é muito, mas muito maior do que a multa que foi estabelecida no contrato com o Jesus - afirmou à ESPN Brasil.
Landim ainda revelou que uma saída de Torrent no futuro não seria devido a motivos financeiros, já que sua multa rescisória supera 'mais de um ano de salário do técnico mais bem pago do mundo'.
- O torcedor do Flamengo pode ficar tranquilo que se for por problema econômico, dificilmente o Domènec vai tomar a decisão de sair. A multa nesse contrato é muito, muito, muito grande. Acho difícil qualquer clube do mundo pague essa multa para tirar ele do Flamengo antes de um ano e meio. (...) É mais de um ano de salário do técnico mais bem pago do mundo - explicou o presidente.
Saída de Jesus foi inesperada
Durante a entrevista, Landim abordou também a saída do treinador Jorge Jesus, que deixou o Flamengo para assinar com o Benfica. Segundo o presidente, o 'Mister' revelou que seu sonho era se aposentar no comando do clube português.
- Na verdade, a gente não tinha expectativa de fato que o Jesus fosse sair. Ele falou para mim no jantar de despedida que o sonho dele era aposentar no Benfica, que não foi o clube que o lançou, mas foi o clube que na verdade ele se envolveu mais, que ele ficou mais famoso. Ele tem uma relação emotivica forte não só com o clube, mas com o presidente... e o contrato que ofereceram para ele permitia a ele chegar aos 60 anos treinando o Benfica, que é a idade que ele havia planejado ser a aposentadoria dele e que ele queria se aposentar no Benfica - completou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias