Léo Duarte vê bons jogos do Fla após a Copa, mas lamenta pontos perdidos
Para o zagueiro, o time de Maurício Barbieri fez boas apresentações diante de São Paulo, Botafogo e Sport, apesar de ter somado quatro dos nove pontos possíveis
Após a Copa do Mundo da Rússia, o Flamengo somou quatro de nove pontos possíveis, teve a liderança ameaçada pelo São Paulo, mas entra na 16ª rodada do Brasileirão na ponta da tabela. O aproveitamento do time, que disputou dois dos três jogos depois do Mundial como mandante, não foi dos melhores, mas o desempenho da equipe foi satisfatório, afirmou o zagueiro Léo Duarte.
- Fomos bem contra o São Paulo, apesar da derrota. Tivemos uma boa atuação e vencemos o clássico (contra o Botafogo) e contra o Santos não foi um empate ruim. Poderíamos ter vencido também. Fizemos bons jogos, apesar de ter feito quatro pontos. Estamos na liderança e com uma gordura importante - afirmou.
'São todos experientes, só o Thuler que é mais jovem, mas muito bom também. O Flamengo está bem servido (na defesa)', avaliou o zagueiro Léo Duarte.
Léo Duarte começou o ano na reserva e conquistou a titularidade durante o Brasileirão, aproveitando as brechas criadas pelas lesões de Juan, Réver e Rhodolfo. Das 15 rodadas disputadas até agora, o zagueiro de 22 anos foi titular em 13, mas ainda rejeita o status de titular do Rubro-Negro.
Para Léo Duarte, Barbieri está muito bem servido de opções para a defesa.
- Feliz pela confiança e pela sequência de jogos, mas é difícil falar quem é titular ou reserva. O nível e a completividade nos treinos são altos. São excelentes zagueiros. Feliz de estar jogando, mas quem entrar dará conta do recado.