Léo Duarte diz que Abel não definiu time e destaca qualidade do elenco
Zagueiro promete grande jogo do Flamengo contra o Vasco neste sábado
À véspera do clássico entre Vasco e Flamengo, o zagueiro Léo Duarte concedeu entrevista coletiva. O jovem afirmou que o técnico Abel Braga ainda não confirmou o time que vai a campo neste sábado, no Maracanã, mas, assim como Cuéllar, ressaltou a qualidade do elenco rubro-negro.
- (Treino de) Ontem foi mais regenerativo. Abel me chamou para conversar sobre o jogo que fizemos pela Libertadores (contra o San José, da Bolívia), mas ainda não sabemos (time para o clássico). Ele disse que ia decidir tudo hoje. Mas independentemente de jogar o time de terça ou o que treinou ontem, grupo é de qualidade e forte, vai fazer um grande jogo - disse.
Leo Duarte, que terminou a última temporada como titular, ao lado de Réver, mas iniciou essa como opção, salientou a felicidade de voltar a ter oportunidade - está atuando na vaga de Rhodolfo, machucado -, e não escondeu a chateação por ter ficado no banco de reservas após bom ano.
- Fico muito feliz de estar voltando a atuar. A gente fica chateado, não cria confusão e nem nada, mas fica chateado porque todo jogador quer atuar. Fico feliz de ter voltado e atuando bem. Rhodolfo estava bem e, infelizmente, sentiu um incômodo. consegui entrar e manter o nível. Todos têm de trabalhar, mesmo sem jogar, porque a oportunidade vai aparecer - apontou.
Veja outros pontos da coletiva:
Vasco
Vasco tem se mostrado muito consistente, muito regular. Vai ser um grande clássico. Acho que estamos preparados e, com humildade, podemos tirar essa invencibilidade deles. É isso que esperamos, com a ajuda da nossa torcida.
É um jogo diferente. Flamengo e Vasco é um jogo muito grande. É o nosso maior rival. Temos de entrar ligados e concentrados para fazer o melhor e vencer. Eles, depois da gente, têm a segunda maior torcida. Será um grande clássico.
Jogo com San José (BOL)
Jogo foi muito difícil. Acho que a lição que temos de ter é aprende a jogar o jogo. Soubemos jogar o jogo. Foi muito disputado. Particularmente, sofri muito, principalmente no começo. Até ontem (quinta-feira) meu nariz estava sangrando. Temos de saber jogar o jogo, teremos outro na altitude. Libertadores é muito difícil.
Poupar jogadores
Temos todo o equipamento para ver como jogadores estão. todos querem estar sempre atuando, mas isso é decisão deles (comissão técnica). A equipe do Vasco é boa, consistente, tem um ataque bom e jogadores com capacidades individuais de resolver, mas temos jogadores de qualidade.
Chance a reservas
Todo mundo cresce. Se for o time que treinou ontem (quinta-feira)... É bom todos estarem preparados não só para o jogo com a LDU (do Equador, na quarta, pela Libertadores), mas para o ano, que é muito longo. Quanto mais ritmo de jogo todos tiverem, melhor porque vai manter o nível.
Thuler e Hugo Moura
Thuler jogou ano passado. É um jogador firme, rápido. Gostamos muito do Thuler. Hugo é volante de origem, mas é primeiro volante. Então, recuar não muda tanto. É um jogador de qualidade e que vem treinando bem. Estávamos até comentando e dizendo que ele se adaptou muito bem.
Arrascaeta e Everton Ribeiro
Ganha qualidade. A qualidade que os dois têm com a bola no pé é diferente. Eles são diferenciados e se entendem muito bem.