Com ‘sangue no olho’ pelo reencontro com o Athletico, Léo Pereira chega ao Flamengo: ‘É um salto muito grande’
Com o aval do técnico Jorge Jesus, o zagueiro de 24 anos chega ao Ninho do Urubu para substituir Pablo Marí, negociado com o Arsenal, da Inglatera, no fim de janeiro
- Matéria
- Mais Notícias
Sexto reforço do Flamengo para a temporada, Léo Pereira não escondeu a ansiedade pela estreia durante a sua apresentação no CT do Ninho do Urubu, nesta terça. A possibilidade de já estar em campo no dia 16, pela Supercopa do Brasil justamente contra o Athletico - clube que o revelou e destacou-se nas últimos anos - anima ainda mais o zagueiro, que assinou com o Fla até 2024.
- Não sei se estarei em campo, espero que o Mister me escale. Quero que chegue logo. Estou com sangue no olho para estar em campo, dar o meu melhor, ajudar os meus companheiros a conquistar esse título inédito. É isso que o Flamengo e a torcida merecem - afirmou Léo Pereira, antes de seguir:
É um salto muito grande, e isso me deixa muito feliz. Era o que eu planejava, era um sonho vestir esta camisa. Queria estar aqui desde o ano passado, não foi possível, mas agora estou aqui - revelou o novo camisa 4 do Rubro-Negro.
Regularizado, o zagueiro está à disposição para a partida de sábado, contra o Madureira, pela Taça Guanabara. O Estadual está servindo como parte da pré-temporada para Jorge Jesus, que promoveu a estreia de reforços na segunda-feira: Pedro, Michael e Gustavo Henrique atuaram na vitória sobre o Resende.
Antes da Supercopa do Brasil, em Brasília, no Mané Garrincha, o Rubro-Negro ainda disputará a semifinal da Taça Guanabara no dia 12, caso confirme a vaga.
Relacionadas
Léo Pereira: 'Quando soube que poderia vir para o Flamengo, quase passei mal lá em casa. Estava com a minha esposa, baixou a pressão e tudo.'
Léo Pereira chega ao Flamengo com o Aval de Jorge Jesus e após uma "negociação casada" com a saída de Pablo Marí, negociado com o Arsenal, da Inglaterra. Após a partida contra o Resende, vitória por 3 a 1 na segunda, o Mister elogiou a diretoria pela contratação do zagueiro de 24 anos.
- Tiro o chapéu aos dirigentes do Flamengo, pelo forma como processaram a venda de Marí e logo depois tinham o jogador que eu queria (Léo Pereira) - afirmou o Mister, enquanto o novo jogador da Gávea fez elogios a Pablo Marí:
- Reconheço o grande zagueiro que o Pablo foi, é visível que foi grande pelo Flamengo. Venho fazer algo parecido e ainda melhor, assim eu espero - disse.
Para montar a defesa, Jorge Jesus tem como opções Rodrigo Caio - titular -, Gustavo Henrique e Léo Pereira - reforços para 2020 -, Thuler, Rafael Santos e Dantas - três jovens zagueiros formados nas divisões de base do Flamengo.
Seja bem-vindo ao Mais Querido, @leopereira_04! 👌🏻 #CRF pic.twitter.com/POGeQPnW9B
— Flamengo (@Flamengo) February 4, 2020
Léo Pereira foi apresentado ao lado do diretor Bruno Spindel e de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo. De acordo com o VP, a contratação do atleta já havia sido tentada em outras oportunidades, e o mesmo ressaltou os títulos conquistados pelo defensor no Athletico nas duas últimas temporadas.
- É Um prazer estar novamente aqui, fazendo uma apresentação tão qualificada como esta. Passagem por todas seleções de base, campeão sul-americano, campeão da Copa do Brasil. Ou seja, está acostumado. Vem agregar ao elenco, sabe da responsabilidade e do tamanho deste clube. O Flamengo, há um bom tempo, tentava esta contratação e, no momento certo, aconteceu. Parabéns, Léo. Boa sorte. Agora é com você - afirmou Braz, que não respondeu perguntas da imprensa nesta tarde, no Ninho do Urubu, assim como Bruno Spindel.
Confira outras respostas de Léo Pereira, novo zagueiro do Flamengo:
ACERTO COM O FLAMENGO E O NÚMERO 4
É um privilégio muito grande vestir esta camisa, é um lugar que desejava estar, como o Braz falou, não foi possível em outro momento e agora se concretizou. Estou muito feliz. Vestir a 4 é uma honra muito grande. Muitos jogadores já puderam vestir e deixaram sua marca. E meu objetivo é esse. Honrar a camisa do Flamengo, ganhar títulos e dar alegrias à torcida.
NINHO DO URUBU
Estrutura é excepcional. Fiquei impressionado. O Athletico tem uma bela estrutura, mas fiquei impressionado, gostei muito e acredito que tem tudo aqui, toda estrutura para darmos o melhor em campo. Estou ansioso pela estreia, me preparar ao máximo.
O DESAFIO DE ENFRENTAR O FLAMENGO
Percepção que tinha era que, sempre que vínhamos enfrentar o Flamengo, tínhamos que nos preparar mais ainda. Sabíamos da qualidade, do que iríamos enfrentar pela frente e tínhamos que dar o melhor durante a semana e ter mais atenção. O Flamengo foi a melhor equipe do Brasil e da América no ano passado.
SE MARCAR CONTRA O ATHLETICO...
Claro que vou comemorar. O gol é o meu melhor momento do futebol, deve ter uma comemoração. Respeito muito o Athletico, me lançou ao futebol, sou muito grato, mas vou comemorar.
REFERÊNCIAS E ÍDOLOS DA POSIÇÃO
Minhas referências são o Rodrigo Caio, Gustavo, que estão aqui comigo hoje. Thiago Silva, Sergio Ramos são os ídolos, zagueiros espetaculares, que estão em alto nível há muito tempo e ganhando títulos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias