A pré-temporada do Flamengo mostrou que a vaga de titular no setor defensivo será alvo de disputa no decorrer da temporada. Em 2018, o time rubro-negro terminou com Leo Duarte e Réver como dupla absoluta. Agora, porém, ao que tudo indica, a estreia no Campeonato Carioca, diante do Bangu, neste domingo, pode ter Rodrigo Caio e Rhodolfo.
Para o período nos Estados Unidos, onde disputou a Florida Cup, o Rubro-Negro teve Leo Duarte, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Matheus Dantas, que foi promovido da base. Thuler está com a Seleção Brasileira Sub-20.
- Joguei com os três, com o Leo, Dantas e Rhodolfo. Acredito que os quatro tem condições de jogar. Acho que o importante é que todo mundo esteja preparados para quando chegar a oportunidade. Assim que encaro. Cada um tem sua qualidade, estilo de jogo e tenho certeza que quando o professor precisar de um de nós, estaremos preparados - disse Rodrigo Caio, um dos reforços do Flamengo para a temporada, em negociação que envolveu cerca de R$ 22 milhões.
O zagueiro, ex-São Paulo, aproveitou para comentar também a conquista da Florida Cup, torneio em que o time de Abel Braga venceu o Ajax, da Holanda, nos pênaltis, e o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, no tempo normal. A competição contou também com o Tricolor paulista:
- Uma alegria muito grande. Todo jogador espera chegar ao clube desta forma, positivamente. E acho que deu tudo certo, foi uma grande pré-temporada, fizemos bons jogos e conseguimos preparar a equipe. Consegui mostrar meu futebol, voltar a jogar. Isso para mim é muito importante.
Leo Duarte, que conquistou a vaga no time no começo do Brasileiro do ano passado, sob o comando de Mauricio Barbieri, considera que a disputa no setor será sadia e fez elogios aos companheiros.
- A disputa está sendo muito boa. Estou crescendo com isso, com essa disputa sadia. Rhodolfo e Rodrigo Caio são grandes jogadores. Se eles forem começar, vou dar total apoio, vou torcer para eles. São jogadores de qualidade, juntamente com o Thuler. Provavelmente deve chegar mais um zagueiro e essa disputa vai ficar mais acirrada - disse ele, que comentou sobre o contato com Rodrigo Caio:
- Cara tranquilo, super de grupo, já experiente. É de nível de Seleção Brasileira. Vai agregar bastante ao nosso elenco.