Em primeiro grande teste, Flamengo tem dois tempos distintos
Time do técnico Abel Braga tem muitos erros individuais no início, mas, com força coletiva, melhora após o intervalo e consegue virada sobre o Botafogo
- Matéria
- Mais Notícias
No primeiro grande teste da temporada, o clássico com o Botafogo, o Flamengo apresentou dois tempos distintos. Em tarde de muitos erros individuais, o time rubro-negro mostrou evolução no segundo tempo com força coletiva e conseguiu a virada - a segunda em três partidas. Logo na estreia pelo clube da Gávea, o atacante Bruno Henrique fez dois e garantiu o triunfo.
O técnico Abel Braga repetiu a escalação do jogo contra o Bangu, na estreia no Campeonato Carioca. Apesar dos rostos conhecidos, o que se viu foi um Flamengo quase irreconhecível. Com muitos erros, principalmente no 'último terço de campo', como dizem os treinadores.
Em tarde nada inspirada de Diego e Éverton Ribeiro Vitinho se tornou a melhor saída. Dos pés do camisa 11 saíram as melhores oportunidades do Fla no primeiro tempo do clássico.
Mais compacto e pressionando o Botafogo com uma linha alta de marcação, o time de Abel Braga melhorou no segundo tempo. Com Bruno Henrique na vaga de Vitinho, e um lado direito pouco efetivo, o atacante foi o desafogo do time. Foi do novo camisa 27 os gols da vitória: um de cabeça e outra com toque de oportunismo, na área.
A atuação agradou Abel, que considerou o triunfo do Flamengo justa, salientando alguns erros que devem ser acertados.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias