menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Protocolo do Flamengo na volta aos treinos é referência para Conmebol

Dr. Márcio Tannure, chefe do DM do Flamengo, e o preparador físico Mário Monteiro participaram de videoconferências e discutirem as medidas adotadas pelo clube no CT

Gabigol Teste Corona Covid - Flamengo
imagem camera'Sob comando' do Dr. Márcio Tannure, à direita, o Flamengo adotou rígidos protocolos no CT (F: Alexandre Vidal/CRF)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 03/06/2020
10:28
Atualizado em 03/06/2020
10:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

A partir da paralisação do futebol brasileiro por conta da pandemia do coronavírus, em março, o departamento médico do Flamengo esteve empenhado em desenvolver os protocolos a fim de garantir o retorno das atividades no Ninho do Urubu de forma segura a todos profissionais envolvidos. Com o elenco principal de volta ao CT há três semanas, o DM rubro-negro tem sido consultado por outras organizações, como a Conmebol.

No início desta semana, o preparador físico Mário Monteiro representou o Flamengo em videoconferência organizada pela Conmebol para discutir maneiras de aplicar treinos físicos diante da nova realidade do esporte e rígidos protocolos médicos. Durante debate, o profissional - membro da comissão técnica de Jorge Jesus - destacou toda a estrutura e o grupo de trabalho que o clube dispõe no Ninho do Urubu como diferenciais para realizar as atividades.

Chefe do departamento médico do Flamengo e integrante das comissões médicas da Ferj e da CBF, o Dr. Márcio Tannure também realizou videoconferência com colaboradores da comissão técnica, médicos e diretoria do Jaraguá Futsal. O clube catarinense consultou o Flamengo para usar como referência e aprimorar os protocolos elaborados para a volta dos treinamentos.

Como o LANCE! noticiou em abril, o Flamengo adotou uma série de medidas restritivas para o retorno ao CT. Entre elas, a redução em 80% do estafe no Ninho e proibição temporária do uso do refeitório e academia. Além disso, o clube tem acompanhado clinicamente os jogadores profissionais e familiares.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias