menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Rafinha destaca ‘lance de gênio’ de Gabigol e comenta duelo com Soteldo: ‘Treinava com Robben e Ribéry’

Lateral-direito do Flamengo, após vitória sobre o Santos, neste sábado, também fez questão de afirmar que a euforia fica 'da porta para fora' 

Com golaço de cobertura, Gabigol foi o grande nome do Flamengo na vitória sobre o Santos, no Maracanã. Além do camisa 9, Everton Ribeiro também se destacou na partida. O meia rubro-negro buscou o jogo o tempo todo e foi o responsável por roubar a bola que originou o primeiro gol do Fla. Veja as notas a seguir por Gabriel Rodrigues ( gabrielrodrigues@lancenet.com.br)
imagem cameraRafinha e a sua efusiva comemoração no golaço de Gabigol (Foto: Joao Carlos Gomes/MyPhoto Press)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 14/09/2019
22:03
Atualizado em 14/09/2019
22:33

  • Matéria
  • Mais Notícias

Presente na vitória sobre o Santos por 1 a 0 do Flamengo, neste sábado, Rafinha definiu a importância do resultado conquistado no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileiro e em um Maracanã com quase 70 mil pessoas. O decisivo golaço de Gabigol teve a sua devida importância enaltecida. 

> CONFIRA E SIMULE A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

- Foi um grande jogo. São equipes que jogam, gostam de ter a bola e marcam firme. O Mister passou tudo para a gente durante a semana e, felizmente, conseguimos aplicar no jogo. Em uma felicidade do Gabriel, que fez um golaço, vencemos. Em partida de poucos erros, a diferença foi marcada por um lance de gênio do Gabigol - disse o camisa 13, na zona mista do estádio.

Rafinha chegou a 13 jogos com a camisa do Flamengo, que o contratou em meados deste ano, após ter o seu contrato com o Bayern de Munique encerrado. Na Europa, foram 13 temporadas e meia e uma vasta bagagem, que o ajudou na marcação do arisco Soteldo, nesta tarde. 

O lateral-direito de 34 anos chegou a citar Robben e Ribéry, antigos companheiros dos tempos de Bayern, ao ser questionado sobre as impressões depois de ter que segurar o ímpeto do venezuelano do Peixe. 

- Bom (ter experiência) porque já encontrei vários jogadores velocistas na minha carreira. Treinava todos os dias com Robben e Ribéry, são habilidosos também. Não é novidade. A gente se prepara, claro, pois sabemos que esses jogadores decidem a partida, mas é um grande jogador (Soteldo), muito rápido. Gerson me ajudou muito na cobertura também. Estamos de parabéns.

Por fim, Rafinha respondeu acerca da euforia da torcida, que agora vê o Flamengo disparar na liderança, com 42 pontos, três a mais em relação ao Palmeiras, o novo vice-líder do Brasileirão. Nada de oba-oba internamente:

- A gente fica feliz com a torcida empolgada assim com o time, mas fica da porta da fora. Deixa a euforia para os torcedores. Nosso objetivo é seguir focado cada vez mais no nosso trabalho.

Agora, o Flamengo de Rafinha enfrenta o Cruzeiro no próximo sábado, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do returno. O duelo será às 17h. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias