O lateral-direito Rafinha será submetido a um procedimento cirúrgico nesta segunda-feira, às 20h. O jogador teve constatada uma fratura na face e a cirurgia servirá para realizar a fixação da mesma. A tendência é de que o camisa 13 receba alta do Hospital Samaritano na manhã desta terça-feira.
- O atleta Rafinha sofreu uma fratura na face, no arco zigomático, e passará por um processo cirúrgico para realizar a fixação dessa fratura. O procedimento será realizado hoje (segunda), no Hospital Samaritano, na Barra (da Tijuca), às 20h, pelo Dr. Augusto César. A previsão de alta dele é amanhã de manhã - afirmopu o Dr. Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo.
Rafinha se lesionou neste domingo, na vitória sobre o Athletico na Arena da Baixada, em choque de cabeça com o atacante Rony. O clube, como de praxe, não informa previsão para recuperação de jogadores. À disposição, o técnico Jorge Jesus tem dois nomes da posição: Rodinei e João Lucas - o segundo foi quem substituiu Rafinha no confronto de domingo, vencido pelo Fla por 2 a 0.
Contratado em junho, Rafinha completou 20 jogos no Flamengo diante do Furacão. Rapidamente, o camisa 13 deu ao time um salto de qualidade na equipe, com boa presença no ataque e regularidade no setor defensivo, jogando próximo aos meio-campistas Everton Ribeiro e Arrascaeta. Fora das quatro linhas, o experiente lateral já conquistou uma liderança no vestiário.