Flamengo se reapresenta com Diego Alves, Diego e Muralha
Gabriel, que estava emprestado ao Sport, e Nixon, que tem contrato até maio, não estiveram no Ninho do Urubu na manhã desta quinta-feira
- Matéria
- Mais Notícias
O elenco do Flamengo se reapresentou nesta quinta-feira, iniciando os trabalhos para a temporada 2019. O goleiro Diego Alves, que terminou o ano afastado do grupo após um desentendimento com o técnico Dorival Júnior, e o meia Diego, que tem vínculo até junho e ainda negocia uma renovação de contrato, estiveram em campo. Quem também apareceu foi o goleiro Muralha, que estava emprestado ao Albirex Niigata, do Japão. O destino dele ainda não foi definido.
O goleiro Diego Alves, no fim do ano passado, fez trabalhos em horários alternados ao restante dos companheiros após uma indicação da diretoria, depois de uma áspera discussão entre ele e o técnico Dorival Júnior. À época, Diego Alves não havia aceitado a reserva na partida contra o Paraná e se recusou a viajar para Curitiba. Depois, convocou uma reunião sem a presença da comissão técnica. Ao saber do fato, Dorival chamou para um novo encontro e contestou o goleiro, o que acabou aumentando ainda mais o clima ruim.
Já o meia Diego tem contrato até o meio do ano e conversa por uma renovação do vínculo. Porém, a conversa travou nos últimos dias. O vice-presidente Marcos Braz, em oportunidades anteriores, garantiu que conta com os dois jogadores para esta temporada.
Já Muralha, que estava no futebol japonês, tem uma incógnita quanto ao futuro. Marcado negativamente junto à torcida por conta de 2017, uma permanência na Gávea é difícil.
O zagueiro Matheus Dantas, o volante Hugo Moura e o atacante Lucas Silva, recém-promovidos ao profissional, estiveram com o grupo rubro-negro.
O meia-atacante Gabriel, que estava emprestado ao Sport, e Nixon, que tem contrato até maio, não compareceram ao Ninho do Urubu. O volante Rômulo também não foi ao CT, mas, ainda pela manhã, o Grêmio confirmou o vínculo do jogador por empréstimo.
Relacionadas
Outras ausências foram do zagueiro Thuler e o atacante Lincoln, que estão à disposição da Seleção Brasileira Sub-20, que disputará o Sul-Americano da categoria.
De cara nova, o zagueiro Rodrigo Caio, primeiro reforço do Rubro-Negro e que foi apresentado logo depois das atividades.
Antes de ir a campo, o grupo teve uma conversa com o técnico Abel Braga e com o vice-presidente de futebol Marcos Braz.
À tarde, o elenco voltou ao trabalho, em atividade fechada à imprensa.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias