menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Rodrigo Caio chega ao Fla motivado: ‘Quem não sonha em jogar aqui?’

Novo camisa 3 é o primeiro reforço do Rubro-Negro para 2019; em apresentação, zagueiro citou fama de bonzinho, cobranças da torcida do Flamengo e inspiração em Juan

Rodrigo Caio apresentação
imagem cameraRodrigo Caio foi apresentado na manhã desta quinta-feira (Foto: Alexandre Araújo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 03/01/2019
12:24

  • Matéria
  • Mais Notícias

Primeiro - e, até o momento, único - reforço do Flamengo para esta temporada, o zagueiro Rodrigo Caio foi apresentado no fim da manhã desta quinta-feira. O jogador, criado nas categorias de base do São Paulo, chegou ao Rubro-Negro falando em retomar os bons momentos na carreira e querer marcar o nome na história do clube da Gávea.

Rodrigo Caio deixou o São Paulo após um ano em que sofreu com lesões e acabou sendo um dos alvos de críticas da torcida.

- Quem não sonha em um dia jogar no Flamengo? A grande maioria tem esse sonho. Pelo Flamengo, pela estrutura, por tudo que representa no futebol brasileiro e mundial. Me sinto muito honrado e feliz. É uma grande oportunidade de retomar a carreira. Muito motivado e agradecido por esta oportunidade. Minha passagem pelo São Paulo foi muito boa, pude sempre fazer o meu melhor, conquistar muitas coisas, como chegar à Seleção. Hoje, defendo o Flamengo. Fica minha gratidão ao São Paulo por tudo que representa na minha carreira, mas a partir de hoje defendo o Flamengo. Vim para cá para se campeão e entrar para a historia do Flamengo. Quero dizer que é uma alegria imensa na minha carreira. Espero que seja uma nova etapa de muito sucesso - disse.

O zagueiro, que usará a camisa 3, garantiu que, fisicamente, está 100% e pronto para defender o time rubro-negro.

- Infelizmente, ano passado foi difícil para mim. Acredito que um dos piores da minha carreira, em termos de lesões. Acabei ficando mais distante do meu sonho de ir à Copa. Graças a Deus, estou totalmente recuperado. Me sinto bem para fazer o meu melhor. Fui bem nos testes e isso me deixa motivado. 2019 será um ano especial na minha carreira - garantiu.

Rodrigo Caio comentou também sobre a cobrança da torcida do Flamengo e assegurou lidar bem com esse tipo de pressão:

- Cobrança construtiva te faz evoluir, crescer. Na minha carreira, sempre fui muito cobrado e isso me fez crescer. A torcida do Flamengo é fanática, faz o time crescer. Ver a torcida dando a vida pelo time, nos motiva ainda mais. A gente espera que eles possam nos ajudar e estar do nosso lado em todas as situações. Vamos lutar por eles e por essa camisa.

Questionado sobre a fama de "bonzinho" devido ao caso do fair play, que aconteceu em um lance com o atacante Jô, durante clássico com o Corinthians, apontou ter sido justo e garantiu ser um zagueiro que joga firme.

- Isso foi algo que ficou um pouco mal explicado e mal entendido. Não sou bonzinho, sou justo. Procuro ser justo em todas as minhas atitudes. Isso é criação minha. Procuro jogar duro, mas ser leal sempre. Aqui a cobrança é muito alta, até entre os jogadores. Isso é muito importante. Essa é a cobrança sadia. Venho para ajudar. Todos que estão aqui, podem contar comigo - sinalizou.

E uma das inspirações da carreira de Rodrigo Caio é um zagueiro que é ídolo do Flamengo e com quem terá contato nesta temporada: Juan, que se recupera de grave lesão no tornozelo direito e tem contrato até o fim do Campeonato Carioca. Eles chegaram a posar juntos para uma foto, durante os exames médicos nesta manhã:

- Juan é um ídolo para mim, sempre me espelhei, pelo estilo de jogo, em como ele enxerga futebol e como ele joga. Me espelho muito nessas características. Vou aprender muito com ele. Muito feliz de estar no mesmo ambiente. Isso me deixa muito honrado. Todos juntos vamos em busca dos mesmos objetivos.

Veja outros tópicos da coletiva

- Conversa com Abel Braga
Tive uma pequena conversa com ele. Cumprimentei ele e estou muito feliz em trabalhar com ele. Todos os jogadores que tiveram essa chance, me deram ótimas recomendações. É um grande treinador.

- Elenco / cobrança por títulos
Acho que dispensa comentários sobre qualidade dos jogadores. Claro que quando estar em um time tão grande e com essa qualidade, a cobrança é muito alta. Na primeira conversa que tivemos com o Abel, ele disse isso, sobre cobrança. A diretoria a mesma coisa. Encaramos de uma forma natural. Encaro, na minha carreira e na minha vida, que as coisas não têm fórmula mágica, é seriedade para trabalhar. Desta forma que vamos chegar nos objetivos. E o objetivo é claro: brigar por títulos

- Estrutura e saúde financeira do Fla
Sem dúvida (pesa para fazer a escolha). Tudo a favor para tomar uma decisão, vir para um clube. Mas, primeiramente, meu pensamento foi pela grandeza, pelo time que tem, pela torcida. Isso motiva qualquer jogador. Isso que me deixa muito feliz. Fiquei muito honrado desde os primeiros contatos. Tive a conversa com meus representantes e disse que a prioridade era do Flamengo.

- Estrutura do Ninho
Sensacional. Mostra a grandeza do Flamengo. Vim aqui (Ninho do Urubu) em 2016, estavam começando as reformas. Quando entrei, me surpreendi. Pela grandeza do Flamengo, isso é natural. Acho que vamos poder aproveitar muito. Tudo está correndo a favor. Tenho certeza que será um ano muito iluminado.

- Mudança do São Paulo para o Flamengo
Estou muito motivado com essa mudança, faz parte da carreira de qualquer jogador. Tive uma história no São Paulo e, hoje, vou em busca de construir uma nova história. Não tem melhor lugar para estar que não fosse aqui.

- Abel Braga
Acredito que a minha contratação passou pelo aval dele. Isso me deixa muito feliz. Tive as melhores referências possíveis. Isso é bom para o futebol, trabalhar com um cara que olha no olho, te mostra o que precisa evoluir. Quando faz as coisas corretas, o caminho para as conquistas é mais curto. Vou me dedicar ao máximo.

- Possível chegada de novo zagueiro. Qual estilo encaixa?

Temos o Rhodolfo e o Léo Duarte, o Thuler está na (Seleção) Sub-20. São grandes zagueiros. Joguei com o Rhodolfo no São Paulo. Se tiver mais alguém, será da mesma qualidade, mesmo nível. A gente deixa isso (contratação) para a diretoria. Acredito que quem vier, será de qualidade e vai entrar para somar, ajudar. Neste primeiro momento, temos de nos dedicar para fazer o melhor.

- Presença da família na apresentação
Fico feliz deles estarem aqui. Todos os momentos da minha vida, eles estiveram comigo. Família é base de tudo. Começo uma nova etapa e as pessoas que me amam estão próximas a mim. Isso me dá mais força nesta retomada da minha carreira. Meu objetivo é marcar história no Flamengo.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias