Ainda não acabou. O Flamengo tem a vantagem de 2 a 0 no placar, mas ainda não é o campeão carioca. Evitar a euforia antecipada tem sido um mantra no Rubro-Negro antes do segundo jogo da final contra o Vasco, neste domingo, às 16h, no Maracanã, e foi lembrado novamente pelo lateral-esquerdo Renê, que não quer saber de clima de "já ganhou" antes da bola rolar.
- Sabemos que é muito bom ser campeão, e sabemos o quanto somos cobrados por isso. Torcida está na euforia, mas ainda faltam 90 minutos. Nossa defesa sabe que se não levarmos gol, o título é nosso. Estamos focados nisso. Quer a euforia vire uma alegria grande - declarou.
Entretanto, a estratégia do Flamengo não deve mudar para o domingo. Após ser superior na ida, o Rubro-Negro não terá Bruno Henrique para a volta. A tendência é que Arrascaeta ocupe a esquerda e Diego faça o meio de campo, e Renê falou sobre as trocas no elenco e seu entrosamento com os companheiros.
- São jogadores que se movimentam bastante, o Abel dá liberdade para os quatro da frente. No último jogo conversei bastante com Arrascaeta, que falou comigo onde preferia a bola. Nos entendemos bem. Tenho bom entrosamento com Diego, Ribeiro, Cuéllar..
O Flamengo tem uma série de decisões durante a semana: domingo, final do Campeonato Carioca contra o Vasco, na quarta, pode se classificar para as oitavas de final da Libertadores ao enfrentar a LDU (EQU). Renê mantém a cabeça na partida na final, segeuindo "um passou de cada vez".
- Sabemos que temos um jogo importante na quarta, mas temos que tratar jogo a jogo. Domingo é uma final contra nosso maior rival. Depois da decisão que o Abel vai falar conosco sobre o jogo contra LDU.