Jean Lucas valoriza vantagem do Santos, mas pede cautela na volta
Volante do Peixe comemorou e destacou a importância do placar de 2 a 0 em casa, porém alerta para a força do Vasco em São Januário, em busca da classificação para as oitavas
Com a vantagem de 2 a 0 depois da vitória no jogo de ida, na Vila Belmiro, o Santos já está com a cabeça na partida de volta, contra o Vasco, em São Januário. Ainda que foi dado um enorme primeiro passo, os jogadores santistas sabem da dificuldade que irão enfrentar no Rio de Janeiro, e pregam cautela para saírem de campo, na próxima semana, com a vaga na bagagem.
O volante Jean Lucas, que entrou na segunda etapa do duelo diante dos vascaínos, na última quarta-feira, destacou o tamanho da vantagem construída pelos companheiros e a qualidade da atuação do Peixe.
- A vantagem é muito boa. Conseguimos fazer um excelente jogo, impusemos o ritmo que o professor pediu e alcançamos a vitória. Temos consciência de que é um resultado muito importante para o jogo de volta - analisou o ex-Flamengo.
Na temporada, o Santos não tem um bom desempenho como visitante. No momento está com uma sequência de sete jogos sem vencer e soma apenas 39,39% dos pontos disputados. Contra o Vasco, além de trazer a classificação, a equipe terá a missão de melhorar esse retrospecto fora de casa, mas para isso necessita de cautela, principalmente pela força de São Januário.
- Vai ser bem difícil. Eles são fortes em São Januário, que é o caldeirão deles lá. Sabemos que a torcida irá comparecer em peso e a pressão será grande. Mas nós precisamos manter a calma e, dentro da nossa proposta de jogo, conquistar a classificação para as oitavas de final - concluiu o meio-campista.
O Santos volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h15, em São Januário, para pegar o Vasco, em duelo válido pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. O Peixe pode perder por até um gol de diferença que estará classificado. Não há o critério do tento fora de casa.