Salles exalta equilíbrio defensivo do Flamengo após avançar na Copa BR
Técnico interino comemorou a vitória sobre o Corinthians na noite desta terça-feira, que garantiu a classificação rubro-negra às quartas da Copa do Brasil. Ele elogiou Rodrigo Caio
A vitória sobre o Corinthians na noite desta terça-feira deu ao Flamengo a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. O resultado foi comemorado pelo técnico interino Marcelo Salles, que comanda a equipe rubro-negra até a estreia de Jorge Jesus. Em entrevista coletiva após a partida, Salles avaliou o desempenho em campo, admitindo que não estava planejado o uso da vantagem do empate - conquistada no jogo de ida - desde o início.
- Temos que ter equilíbrio na parte defensiva. Nós trouxemos o Willian Arão mais para trás, para ele ajudar tanto o Cuéllar, como o Piris, na sustentação defensiva, e deixar que Everton e Diego voltassem um pouco menos para ter um contra-ataque veloz. Nunca pensamos em usar a vantagem no início. Óbvio, no final, jogo empatado, você pensa em controlar a partida - afirmou o treinador interino do Flamengo, completando sobre Rodrigo Caio, autor do gol:
- Não foi um primeiro tempo bom, no segundo tempo corrigimos. O Corinthians apostou na bola aérea, nós controlamos a entrada da área. Vejo o Rodrigo Caio como, se não o melhor, um dos melhores zagueiros do Brasil. Está em um nível muito alto. Quem está no dia a dia, sabe o profissional que ele é. Ele rapidamente se identificou com o clube, parece que joga há 30 anos no Flamengo.
A fase de quartas de final da Copa do Brasil será disputada após a Copa América, com o adversário do Flamengo ainda a ser sorteado pela CBF. Pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro volta a campo no domingo, fazendo o clássico carioca com o Fluminense, no Maracanã. O encontro está programado para às 19h.