Sampaoli identifica e expõe problema do Flamengo; veja os números do time na temporada
Na derrota para o Internacional, no Beira-Rio, técnico identifica a "falta de contundência" como o principal motivo para o resultado negativo na segunda rodada do Brasileirão
- Matéria
- Mais Notícias
"Futebol é contundência. Contundência nas áreas". Após a derrota para o Internacional, no Beira-Rio, Jorge Sampaoli identificou a conclusão das jogadas como o principal motivo para o Flamengo não ter vencido a partida pela segunda rodada do Brasileirão. O time, de fato, teve boas chances para marcar o segundo gol com o placar em 1 a 1, mas não as aproveitou. No fim, o adversário foi feliz.
- Teve muita possibilidade de fazer mais de um gol. Mas o futebol é contundência. Contundência nas áreas. E aí o time perdeu um jogo onde o desenvolvimento foi melhor, mas o final não - explicou.
Relacionadas
No Beira-Rio, o Rubro-Negro teve 61,4% de posse de bola e terminou empatado com o Colorado em número de finalizações: 15 a 15. Contudo, o time de Jorge Sampaoli teve mais chutes certos (5 a 4), apesar da derrota. Apenas Gerson conseguiu marcar um gol para o Flamengo no duelo de domingo.
Os artilheiros Gabigol e Pedro seguem entregando em 2023, com 10 e 17 gols respectivamente, mas o estrelado setor ofensivo não está funcionando coletivamente tão bem quanto é esperado. São 39 gols em 23 partidas na temporada. Ou seja, uma média de 1,69 gols marcados por partida.
Na entrevista, Sampaoli também reforçou que a responsabilidade, muitas vezes, será dos jogadores, por mais que a cobrança seja direcionada aos treinadores após as vitórias ou derrotas no Brasil.
- Se o time tivesse convertido dentro das nove ou 10 chances no segundo tempo, estaríamos falando de outra coisa. Penso que hoje a contundência não está relacionada ao treinador, está relacionada aos jogadores. Futebol é dos jogadores. Eles que definem o jogo, que perdem e que ganham muitas vezes - avaliou o técnico após o duelo no Beira-Rio, em Porto Alegre, no domingo.
Devolver o volume ofensivo do time foi um dos desafios aceitos por Jorge Sampaoli, que iniciou seu trabalho há uma semana. Neste cenário, as partidas contra Ñublense e Inter já mostraram uma melhora em relação ao que vinha acontecendo sob comando de Vitor Pereira. Para a sequência da temporada, a missão do técnico argentino é fazer com que o ataque do Flamengo volte a ser letal.
O aproveitamento do Flamengo em finalizações nos principais torneios de 2023 (via Footstats):
Campeonato Brasileiro (2 jogos):
44,83% de acerto nas finalizações (13 de 29)
Libertadores (2 jogos):
37,04% de acerto nas finalizações (10 de 27)
Copa do Brasil (1 jogo):
30,77% de acerto nas finalizações (4 de 13)
Carioca (15 jogos):
42,13% de acerto nas finalizações (91 de 216)
Mundial de Clubes (3 jogos):
40% de acerto nas finalizações (8 de 20)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias