Reservas do Fla em busca de mais chances e ‘paz’ diante do São Paulo
Pressionado por atuações e irregularidade, Rubro-Negro atuará no Morumbi sem os principais jogadores da temporada por conta de decisão na Libertadores na quarta-feira
Mais do que somar três pontos na tabela do Brasileirão, o Flamengo entra no Morumbi neste domingo para amenizar a pressão às vésperas da "decisão" diante do Peñarol, na quarta, pela Libertadores. Pensando nisso, Abel Braga escalará reservas, mas a vitória sobre o São Paulo tornou-se fundamental para time e técnico. Com transmissão em Tempo Real do LANCE!, a bola rola às 16h.
As atenções estão voltadas para o confronto pela Copa, mas quem entrar em campo buscará os três pontos, disse César, que será mantido entre os titulares.
- Vamos sem dúvida brigar por esses três pontos. E lógico, depois temos um grande jogo na Libertadores, buscar essa classificação, que é o nosso objetivo principal - comentou o camisa 37, que vem substituindo o goleiro Diego Alves.
As apresentações recentes, a irregularidade da equipe e até certas declarações dadas por Abel Braga resultaram em uma "turbulência" na Gávea, com a pressão aumentado sobre o treinador e quem o respalda na direção do clube.
Dentro de campo, por sua vez, a partida contra o São Paulo serve para atletas que perderam a condição de titular e outros que estão em busca de mais chances em 2019 provarem seus valores. São os casos de Diego, camisa 10 e um dos líderes do elenco, e dos atacantes Berrío e Lincoln, que passaram os primeiros meses do ano recuperando-se de lesões no CT do Ninho do Urubu.
Uma boa atuação pode significar uma oportunidade já na quarta-feira, na partida decisiva contra o Peñarol, que vale vaga nas oitavas da Libertadores.