O lateral-esquerdo Trauco rejeitou uma proposta do Amiens, da França, para permanecer no Flamengo, segundo o "AS Peru". De acordo com a publicação, o clube francês, pelo qual atuou o meia Paulo Henrique Ganso, hoje no Fluminense, fez contato com o peruano, mas as condições oferecidas não foram suficientes para convencer o jogador a deixar o Brasil.
Ainda segundo o "As Peru", Trauco, de 25 anos, que não vinha tendo muitas oportunidades no Rubro-Negro, agradou o técnico Abel Braga e ganhou fôlego durante a pré-temporada. Nas duas partidas em que esteve em campo, contra Resende e Boavista, deu duas assistências, acirrando a briga com Renê.
O portal aponta ainda a qualidade do elenco do Flamengo, que se mostra postulante a títulos, e lembra que o Peru vai disputar a Copa América neste ano, que terá o Brasil como sede, e Trauco espera ter boas atuações para estar na lista da competição.
No início do ano, o San Lorenzo, da Argentina, fez uma oferta pelo jogador, que apontava querer buscar novos ares, mas, diante dos valores pedidos, as conversas não foram à frente.