Vão ser desfalques? Flamengo explica situações físicas de Gabigol e Arrascaeta
Rubro-Negro venceu o Corinthians por 2 a 1, neste domingo, mas a dupla de titulares saiu do Maracanã com dores e pode ser baixa na decisiva reta de chegada do Brasileirão
O Flamengo derrotou o Corinthians, neste domingo, por 2 a 1, e seguiu na cola do Internacional - que também venceu na tarde - pela disputa do título brasileiro. Mas há notícias ruins, inclusive envolvendo Gabigol, o herói da vitória: o centroavante e Arrascaeta saíram de campo com dores e serão examinados com mais precisão na reapresentação do elenco, no Ninho do Urubu.
Assim que o árbitro apitou o fim do jogo no Maracanã, no duelo válido 36ª rodada do Brasileiro, o Flamengo comunicou as seguintes dores na dupla:
- O atleta Gabriel Barbosa sofreu entorse no joelho esquerdo; Arrascaeta sentiu dores no tornozelo direito. Ambos serão reavaliados na reapresentação, no CT - explicou o Rubro-Negro, via assessoria de imprensa.
Logo depois, em entrevista coletiva, Rogério Ceni tranquilizou a torcida:
- O Arrascaeta vinha com uma dor desde ontem. Fez tratamento na concentração, hoje também, para estar pronto. Além do cansaço, vêm as dores. O Gabriel teve uma entorse, mas acho que não teremos problemas para o domingo que vem. Os dois devem estar recuperados. Vão demorar um pouquinho mais para recuperar, mas têm a semana inteira para treinar para esse jogo importante contra o Inter.
Agora, o Flamengo terá uma semana cheia para recuperar os dois titulares e treinamentos, a iniciar a partir da tarde desta terça.
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro
O próximo jogo, tido como uma decisão antecipada, será contra o Inter, ainda líder por um ponto de vantagem. O duelo será às 16h do próximo domingo (21), no Maracanã, pela 37ª - e penúltima - rodada do Brasileirão.