Vítor Pereira promove mudanças no Flamengo e deve ter Rodrigo Caio como titular no clássico
Zagueiro substituirá David Luiz na linha de zaga, mantendo o esquema dos últimos jogos do treinador português
O Flamengo encerrou a preparação para o jogo contra o Fluminense nesta terça-feira. Por se tratar do último treino, o técnico Vítor Pereira esboçou a equipe que vai a campo no Fla-Flu e promoveu algumas mudanças, por conta dos desfalques adquiridos ao longo da semana. O LANCE! apurou que entre as principais mudanças estão Rodrigo Caio como titular e a ausência de Pedro.
+ Alvo do Flamengo: saiba mais sobre Mateus Uribe, volante do Porto
O centroavante até vai para o jogo após se recuperar de um desconforto muscular, mas não consegue aguentar muito tempo em campo e, por isso, vai ao banco de reservas. O defensor, por sua vez, substitui David Luiz, que sofreu um trauma no joelho direito.
O Rubro-Negro ainda terá outros cinco desfalques para o duelo desta quarta-feira. Thiago Maia, Filipe Luís, Bruno Henrique, Victor Hugo e Erick Pulgar estão entregues ao departamento médico do Flamengo e, por isso, não serão relacionados.
Pela falta de jogadores para a posição de primeiro volante, é natural que Arturo Vidal faça a função, ao lado de Gerson. Everton Ribeiro e Arrascaeta completam o meio-campo para municiar Gabigol que, com a ausência de Pedro, se torna a principal referência do ataque rubro-negro.
+ Otimista, Flamengo apresenta nova proposta pelo atacante Ângelo; Santos estuda venda
Dessa forma, o português pode mandar a seguinte equipe a campo: Santos, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e Léo Pereira (Pablo); Varela (Matheuzinho), Ayrton Lucas, Vidal, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol.
O Fla-Flu desta quarta-feira define o campeão da Taça Guanabara. Líder com 23 pontos, um a mais que o rival tricolor, o Rubro-Negro precisa apenas de um empate para levantar o caneco. O duelo acontecerá às 21h10 (de Brasília), no Maracanã.