Seis dias separam os clubes do fim da janela de transferências, e o Flamengo vê o prazo para a contratação de reforços diminuir. Correndo contra o tempo, o Rubro-Negro ainda negocia por Wendel, mas vê o Zenit fazer jogo duro. Na madrugada de terça para quarta, o jogador teve uma reunião com os russos e a conversa foi amigável, mas não teve avanço considerável.
+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Mengão!
A conversa do próprio jogador com o clube, inclusive, foi bem amistosa e deve auxiliar no bom andamento das negociações, ainda que de forma 'lenta'. O Flamengo fez uma oferta de 12 milhões de euros por Wendel, aproximadamente R$ 68 milhões, mas a proposta foi recusada pelo Zenit. A informação foi divulgada por Venê Casagrande e confirmada pelo Lance!.
O Flamengo mantém o desejo pelo jogador, o Zenit topa negociar e o atleta deseja vestir vermelho e preto. Dessa forma, a expectativa segue sendo por um desfecho positivo. O Rubro-Negro deve apresentar uma nova proposta em breve para tentar resolver a novela e fechar a contratação do volante.
+ Flamengo formaliza proposta por Wendel, e volante chega à Rússia para conversar com o Zenit
Enquanto aguarda o fim das tratativas, Wendel será reintegrado ao elenco e participará normalmente dos treinamentos. O técnico do Zenit, Sergey Semak, falou sobre a situação do volante e praticamente deixou claro que 'não conta' com ele para a temporada.
- Ontem, ele (Wendel) passou por exame médico, vamos analisar o estado dele. Seu agente está procurando uma opção aceitável para o clube. O jogador vai trabalhar com a equipe até encontrar um novo clube - disse o treinador do time russo.