As obras na Arena da Ilha estão atrasadas por conta da existência de um canal pluvial nas margens do campo e também devido ao buraco que foi feito entre as arquibancadas. Procurado pelo LANCE! o vice-presidente de patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel falou sobre a situação e afirmou que remanejamento já foi feito e problema será solucionado em breve.
- O Flamengo entrou no início de janeiro na Arena da Ilha e logo se cercou dos melhores profissionais para remodelar o estádio. Em fevereiro verificamos a existência de um canal pluvial na margem do campo e logo paramos o andamento e fizemos o remanejamento desse canal. No momento já está na fase final, dentro de 15 dias estaremos finalizando essa obra. A Rio Águas foi notificada e estamos ajeitando tudo por lá.
Ainda sobre o estádio que era um das opções para o jogo da Libertadores contra o Atlético-PR, prazo havia sido prorrogado para o final de abril antes desse problema, mas Wrobel garante que até lá, tudo já estará pronto para uso.
- A nossa ideia continua sendo essa (ter o estádio todo pronto no fim de abril) para que possamos começar a mandar nossos jogos por lá.
O dirigente ainda afirmou que o clube está com a melhor equipe para esse projeto e que tudo será feito com cuidado para que nenhum problema ocorra e que o Flamengo possa começar a usar o estádio que investiu cerca de R$ 15 milhões.