Zico 70 anos: Ídolo tem relação íntima com geração do Flamengo que rivaliza com os feitos da sua era
Distante da vida política do clube há anos, Zico costuma visitar o Ninho do Urubu e acompanhar os jogos do Flamengo no Maracanã
- Matéria
- Mais Notícias
Maior nome da história do Flamengo, Zico completa 70 anos nesta sexta-feira, 3 de março. Se o ídolo está afastado da vida política do clube há anos, mantém uma relação próxima com o atual elenco, que "rivaliza" em número de conquistas com a geração de 1980. Com eventuais visitas ao Ninho do Urubu e frequentes idas ao Maracanã, o eterno Camisa 10 "abraça" Gabigol e companhia.
+ Personalidade de Matheus Gonçalves impressiona lideranças do Flamengo
O contato mais recente foi no Marrocos. Convidado da Fifa, Zico esteve no país para acompanhar o Mundial de Clubes. Em Rabat, visitou a concentração rubro-negra antes da semifinal com o Al Hilal (SAD), teve conversas descontraídas com os jogadores e reforçou a importância do torneio. A participação do time foi frustrante. "O Flamengo não foi Flamengo dentro de campo", afirmou Zico.
Relacionadas
DE ÍDOLO PARA ÍDOLO: A CAMISA 10
A interação mais frequente de Zico, seja ao vivo ou pelas redes sociais, é com Gabriel Barbosa. Desde que chegou ao Flamengo, em 2019, o atacante sempre mostrou grande admiração e entendimento do tamanho da figura do ídolo para o clube. Em 2022, já com o nome na história rubro-negra, Gabi assumiu o número 10. Não antes de pedir a benção de Zico - que deu o seu aval.
Outro atleta que está no Ninho do Urubu desde 2019, Filipe Luís é outro que, sempre que possível, aproveita para tirar "uma casquinha" do ídolo e trocar impressões e ouvir as histórias do ídolo Zico.
Na época de Zico, o Flamengo ainda treinava na Gávea. Contudo, quando passou a visitar o Ninho do Urubu, CT de nível europeu que acomoda as divisões de base e elenco profissional, o ex-meia ainda encontrava pessoas com quem trabalhou como jogador. Era o caso do Seu Deni, massagista e funcionário histórico do clube desde a década de 80.
Desde setembro, contudo, a lenda está afastado da rotina do trabalho por questões de saúde. Seu Deni foi diagnosticado com um tumor no cérebro e realizou uma cirurgia em setembro de 2022.
Quando vai ao Maracanã, Zico também tem acesso aos jogadores. Principalmente depois dos jogos, o ídolo costuma confraternizar com o elenco e familiares. Eventualmente, Zico acaba sendo tietado pelos próprios atletas do Flamengo, como a reportagem do LANCE! já flagrou. Em abril de 2022, após o empate com o Palmeiras, João Gomes e Lázaro trocaram abraços e pediram fotos com o eterno camisa 10. Os dois garotos do Ninho já foram vendidos. Confira o momento abaixo!
Sempre questionado, Zico evitar comparar as gerações de 1981 e 2019. Rubro-Negro desde infância, o eterno camisa 10 da Gávea valoriza os feitos de Gabigol, Bruno Henrique e companhia.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias