Fluminense ainda espera dinheiro de João Pedro para quitar atrasos
Tricolor pagou parte das dívidas na última sexta-feira, porém, venda do jovem jogador será determinante para o restante das contas em aberto
- Matéria
- Mais Notícias
Joia da base do Fluminense, o atacante João Pedro, de 17 anos, foi vendido ao Watford, da Inglaterra, há pouco mais de um mês. O dinheiro arrecadado com a transferência, que foi mantido em sigilo, porém, não entrou nas contas tricolores até agora. Esta será uma ação fundamental para o clube pagar o que ainda deve aos funcionários e jogadores.
Na última sexta-feira, o Flu deu um alívio ao momento de asfixia financeira e quitou um mês de salário da CLT, além de outro de direitos de imagem que devia. Agora, ainda há um mês de carteira e outros quatro de imagem em aberto.
A venda de João Pedro já era vista dentro do clube como suficiente para regularizar os todos ou quase todos os atrasados, além de dar fôlego para tentar segurar alguns jogadores ao final da temporada. A dívida atual é de cerca de R$ 6 milhões. Outra renda que o Flu colocou como crucial é referente a venda de Richarlison ao Everton, que dará 3,75 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões) ao clube das Laranjeiras.
Pela idade, o atleta permanecerá no Tricolor até janeiro de 2020 com o vínculo podendo se estender até julho do mesmo ano. Além disso, o Flu terá 10% do valor da venda do atleta no caso de uma futura negociação feita pelo Watford.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias