Foi apenas a terceira partida oficial disputada por Airton pelo Fluminense, mas as impressões deixadas quando tem oportunidade são cada vez melhores. Aproveitando a suspensão de Richard pelo terceiro cartão amarelo, o volante chamou a responsabilidade e teve boa atuação contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, no Maracanã. De quebra, apagou o brilho de Gustavo Scarpa, o mais "perseguido" pela torcida do Fluminense e caiu nas graças da torcida.
- Fico feliz de jogar e pela vitória. Pude ajudar na marcação. O Palmeiras é um time que tem muita movimentação. Me senti bem fisicamente. Estou totalmente recuperado, o clube me deu total apoio. Pude voltar a começar jogando e agradeço ao Fluminense - avaliou o jogador.
Foram 74 minutos dentro de campo com um total de 12 duelos ganhos. Contra Gustavo Scarpa, um total de dois em três desarmes. Outros números de Airton mostram o erro em apenas um passe de 30 tentados e dois bloqueios, além de uma boa movimentação atrás da linha de meio-campo.
A última partida oficial de Airton foi contra a Chapecoense, no dia 26 de maio. De lá para cá, uma diferença de dois meses que não fizeram o volante perder o ritmo. Se a velocidade não era seu forte, mostrava inteligência ao perceber os espaços vazios criados pelo ataque do Palmeiras.
- O Marcelo é um técnico muito experiente. Temos um grupo muito qualificado. Quando aparecer a oportunidade temos que aproveitar e dar dor de cabeça a ele - disse Airton.
As boas atuações de Airton reacendem a briga pela titularidade na posição de primeiro volante. Titular com Abel Braga e agora com Marcelo Oliveira, Richard começou os primeiros treinamentos com o novo treinador entre os reservas, mas recuperou a titularidade com a proximidade da partida contra o Vasco. A disputa esquenta novamente e fica aberta.