ANÁLISE: à espera de Marcelo, Fluminense mostra que ainda tem espaço para melhorar
Tricolor não foi bem no primeiro tempo, mas dominou a Lusa na etapa final no Maracanã. Na expectativa pela chegada do lateral de 34 anos, time de Laranjeiras sonha com coisas grandes
- Matéria
- Mais Notícias
Diante de pouco mais de 22 mil torcedores no Maracanã no último sábado, o Fluminense venceu a Portuguesa por 3 a 0 com atuação completamente distinta nos dois tempos. Depois de uma primeira etapa ruim e chata, os comandados de Fernando Diniz voltaram para os 45 minutos finais com fome e apetite de bom futebol e entregaram ao torcedor o desempenho esperado.
A tarde muito quente, típica do verão carioca, refletiu dentro de campo, e a qualidade do espetáculo foi prejudicada no início da partida. Sem conseguir criar boas chances, o Tricolor foi para o intervalo com quase 70% de posse de bola, mas apenas duas finalizações na direção do gol defendido pelo goleiro da Lusa (seis chutes no total).
+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023
Relacionadas
A volta do intervalo, somada à queda da temperatura com o entardecer, fez o time de Laranjeiras se encontrar e jogar da forma como acostumou o torcedor desde a chegada de Fernando Diniz. A entrada de Lima, assim como foi contra o Vasco, em situação idêntica depois de um primeiro tempo ruim, também foi fundamental para a melhora.
Se o primeiro gol do jogo foi de Germán Cano, o meio-campista ex-Ceará merece pelo menos uns 50% do crédito. Saiu dos pés do camisa 45 o chute da entrada da área que o argentino desviou para matar as chances do goleiro Mota.
+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!
O desempenho no segundo tempo foi de encher os olhos. Marcando em cima, o Fluminense deu poucas chances para a Portuguesa jogar. E foi justamente em uma dessas pressões que saiu o segundo gol. Após bola recuperada no campo de ataque, Arias entregou para Cano, que tentou devolver para o colombiano. O erro do argentino acabou enganando a marcação, e o camisa 14 bateu no canto para "fazer o L" novamente.
O Fluminense fechou a conta com chave de ouro. O atacante Keno, que ainda não havia balançado as redes pelo Tricolor, acertou uma bicicleta para dar números finais à partida após jogada de Arias. E por falar no colombiano, uma menção honrosa. Em mais uma bela atuação, ele mostrou que é um dos principais jogadores do país. Substituído após acertar o travessão, Arias saiu irritado com sua atuação por saber que foi bem, mas que a bola não entrou por um capricho.
+ ATUAÇÕES: Cano, Lima e Martinelli se destacam em vitória do Fluminense no Maracanã
Depois da vitória de sábado, o Fluminense folga neste domingo e volta agora as atenções para a partida contra o Bangu, no próximo sábado, em Brasília. A empolgação, porém, já está pela chegada do lateral-esquerdo Marcelo, que retorna ao clube após 17 anos. E se sem o ala a situação é animadora, o Tricolor mostra que com o cria de Xerém o desempenho tem tudo para crescer.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias