VÍDEO: presidente do Fluminense celebra contratação de Marcelo e fala sobre engenharia financeira
Mario Bittencourt concedeu entrevista coletiva no Maracanã neste sábado e garantiu que chegada do lateral-esquerdo não vai impactar nas contas do Tricolor de Laranjeiras
- Matéria
- Mais Notícias
O Fluminense venceu a Portuguesa neste sábado pela Taça Guanabara, mas no pós-jogo o assunto ainda era a contratação do lateral-esquerdo Marcelo. O presidente Mario Bittencourt concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre a chegada do jogador de 34 anos e explicou como foi a conversa.
+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023
- Quando a gente assumiu o clube em 2019, uma ideia era que ao longo do tempo pudesse repatriar os ídolos, trazendo de volta alguns jogadores importantes na nossa história. Prova foi o Fred. Marcelo era ideia nossa há muito tempo, vinha monitorando há quase dois anos, mantendo contato com estafe no dia a dia. Jogador de qualidade incontestável. Ele tinha outras propostas para outros lugares, mas vínhamos conversando há bastante tempo. No meio do ano passado fiz uma primeira proposta, via que o ciclo no Real Madrid estava se encerrando. Ele foi gentil, falou que ia fazer mais um tempo na Europa.
- No final do ano passado, início desse ano, as conversas aceleraram, qualquer notícia que saia sobre o Marcelo eu entrava em contato para saber da situação. Esse ano acelerou a conversa, a princípio estava assinando pré-contrato para que viesse no meio do ano, estava praticamente definido em junho, informação que guardava a sete chaves. 15 dias atrás voltamos a conversar, as conversas não foram só comigo, mas com o Fred, o Angioni, o Diniz... Isso tudo foi motivando ele ainda mais, a questão da Libertadores. Até que o telefone tocou dizendo que ele queria vir agora, conseguiu uma rescisão amigável lá e queria disputar a Libertadores, sonho dele. Foi muito bacana.
+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!
Relacionadas
+ ATUAÇÕES: Cano, Lima e Martinelli se destacam em vitória do Fluminense no Maracanã
Mario Bittencourt também garantiu que Marcelo não vai causar nenhum problema financeiro ao Tricolor. Segundo o dirigente, o clube carioca tem totais condições de arcar com os vencimentos.
- Jogador veio a custo zero, estava livre, não houve aquisição de direitos, e o contrato dele é totalmente dentro da realidade do futebol brasileiro e do Fluminense. Valores de salário e imagem que conseguimos cumprir. Dependeu muito dele por querer voltar para casa. Não está voltando por causa de valores, de dinheiro. Saiu aí ofertas de outros mercados que pagam em dólar. Uma coisa que ele falou comigo: as pessoas se esquecem que a primeira vez que fui convocado estava no Fluminense.
- Foi uma das negociações do ponto de vista contratual e financeiro mais simples que já fiz. Tem uma parte com royalties, venda de camisa, criação de produtos, isso tudo extra ao valor fixo. Contrato semelhante ao do Fred. Isso faz parte do conjunto, mas não é contrato de performance. Vai ter salário, imagem, como todos têm, dentro do que o Fluminense consegue pagar, e um contrato de bonificação por royalties. Aí o céu é o infinito com um jogador dessa magnitude. Fizemos com os pés no chão, segue trabalho de levantar o clube. Fazemos as coisas com muito orgulho, alegre, feliz, com a chegada de um grande ídolo do futebol mundial. Queria publicamente agradecer não só ao Marcelo, mas ao estafe dele.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias