ANÁLISE: Fluminense vence em ritmo de treino e se poupa em sequência ingrata
Time de Fernando Diniz dominou o Paysandu desde o início em Belém e conseguiu dosar as energias em meio a grande volume de jogos. Tricolor fará 11 jogos em menos de 50 dias
- Matéria
- Mais Notícias
O Fluminense voltou a bater o Paysandu por 3 a 0 na última terça-feira pela Copa do Brasil e se classificou para as oitavas de final do torneio eliminatório. Com um placar confortável construído no jogo de ida, a equipe de Fernando Diniz se poupou em campo no Mangueirão, mas não deixou de apresentar um bom futebol.
Diante de uma sequência desgastante, era esperado que o comandante tricolor rodasse o elenco e tirasse alguns titulares. A surpresa, porém, foi geral quando a escalação foi confirmada com força máxima.
+ Veja a tabela e os jogos da Copa do Brasil 2023
Relacionadas
O gol de Germán Cano com menos de três minutos foi um balde de água fria no Paysandu e serviu para frear qualquer ímpeto da equipe paraense. Com o 4 a 0 no placar agregado, o Flu teve a tranquilidade de administrar o resultado e chegar com paciência a mais um gol ainda na etapa inicial. No segundo tempo, com fôlego novo com jogadores que saíram do banco, o time de Laranjeiras seguiu ditando o ritmo da partida e fechou a conta com John Kennedy.
+ Assine o Star+ por apenas R$32,90 por mês e acompanhe o Fluzão na Libertadores quando e onde quiser
A classificação confirmou uma sequência ingrata ao Fluminense, que agora fará 13 jogos no espaço de 44 dias a partir do próximo sábado. Isto significa que o time de Laranjeiras irá entrar em campo em todos os meios e finais de semana até a próxima Data Fifa, em junho, quando o calendário terá uma pausa.
+ ATUAÇÕES: Fluminense dá aula em Belém, com destaque para dupla do “L”; veja as notas!
Esta sequência começa com dois jogos complicados nos próximos dias, contra Fortaleza e River Plate, respectivamente no sábado e na próxima terça-feira. O duelo contra o time nordestino, que tem quatro pontos no Brasileirão, será fora de casa, enquanto a partida com os argentinos pode encaminhar a classificação do Flu na Libertadores.
Apontado como o melhor futebol do Brasil por muitas pessoas, o time de Fernando Diniz terá que saber dosar as energias a partir de agora em busca de voos ainda maiores. A missão do treinador, como dito pelo próprio, contudo, é evitar relaxamento, seja pelo desempenho ou pelo cansaço.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias