Fluminense anuncia Odair Hellmann como novo treinador
Treinador estava desempregado desde outubro, após três temporadas no comando do Internacional. Acerto foi feito em Teresópolis durante curso promovido pela CBF
O Fluminense anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do treinador Odair Hellmann, ex-Internacional, para o comando da equipe na temporada de 2020. O contrato entre o técnico e o Tricolor terá duração até dezembro de 2020. Maurício Dulac, auxiliar técnico, também chega ao clube. O acordo foi fechado na noite da última terça-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, local onde o treinador se encontra realizando o curso da CBF para obter a Licença PRO.
O treinador catarinense, de 42 anos, estava desempregado desde outubro, quando deixou o Colorado, após três temporadas. No comando da equipe gaúcha, chegou à terceira colocação no Campeonato Brasileiro, em 2018. Em 2019, levou o time às quartas de final da Libertadores e ao vice campeonato da Copa do Brasil. O treinador também foi medalha de ouro com a Seleção Olímpica, em 2016, como auxiliar técnico.
Como jogador Odair já atuou no Fluminense, em 1999. Naquele ano foi colega de Marcão na conquista da Série C e chegou a marcar um gol sobre o Dom Pedro-DF, no Maracanã.
O Fluminense agradeceu o ex-treinador Marcão pela lealdade de dedicação ao clube. Ele seguirá no no Flu como responsável pela equipe Sub-23 e manterá as funções no Departamento de Futebol Profissional como auxiliar técnico.
Aproveitamento de Odair Hellmann no Internacional:
116 jogos
61 vitórias
27 empates
28 derrotas
60% de aproveitamento