Árbitro explica expulsão de Fernando Diniz em Fluminense x Botafogo
Bruno Mota Correia disse que treinador 'saiu de sua área técnica e persistiu nas reclamações contra as decisões da arbitragem'. David Braz e preparador físico também foram expulsos
A derrota do Fluminense para o Botafogo no último domingo, pelo Campeonato Carioca, segue rendendo assunto. Nesta segunda-feira, a Ferj (federação carioca de futebol) divulgou a súmula da partida, que teve três expulsões no lado tricolor: Fernando Diniz, David Braz e o preparador físico Wagner Bertelli.
Segundo o árbitro Bruno Mota Correia, que comandou a partida, Diniz levou o cartão vermelho "por sair de sua área técnica e persistir nas reclamações contra as decisões da arbitragem". O técnico tricolor já havia levado amarelo e recebeu a segunda advertência antes da expulsão.
+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023
O zagueiro David Braz levou o cartão vermelho direto. O juiz justificou a decisão dizendo que o atleta "invadiu o campo de jogo e protestou contra as decisões da arbitragem com gestos e palavras e não pude identificar. (...) Ao encerramento da partida o referido atleta retornou a protestar contra as decisões da arbitragem".
Wagner Bertelli, por sua vez, foi expulso somente após a partida. Na súmula, o árbitro disse que o preparador recebeu o vermelho por "invadir o campo de jogo proferindo em tom irônico e debochado em direção à equipe de arbitragem as seguintes palavras: 'Não apitou nada, tem que voltar para o sub-20 que é o seu lugar'".
+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!
+ As mascotes dos clubes brasileiros feitas com Inteligência Artificial
O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrentará o Volta Redonda pela sexta rodada do Campeonato Carioca. O jogo será disputado no Raulino de Oliveira, às 21h10 (de Brasília).