Barcelona-EQU vira sobre o Flu, que se despede sem vencer na Florida Cup
Tricolor das Laranjeiras encerrou sua terceira participação com um empate com PSV, quando perdeu nos pênaltis, e derrota para o Barcelona de Guayaquil nesta segunda
O Fluminense encerrou sua participação na Florida Cup com derrota para o Barcelona de Guayaquil: 3 a 1. O Tricolor dominou o primeiro tempo e saiu na frente, mas a desatenção na etapa final resultou na virada dos equatorianos, que marcaram duas vezes com o atacante Betancourt e com Erick Castillo.
Mesmo com alguns desfalques - alguns jogadores retornaram ao Rio de Janeiro antes da partida visando o jogo de amanhã, contra o Boavista, pelo Estadual -, o time de Abel Braga dominou as ações no primeiro. O Barcelona-EQU, que iniciou com uma equipe toda reserva, não apresentou resistência.
A formação com três zagueiros foi novamente testada por Abelão, que viu o seu time criar as melhores chances com os alas Marlon e Gilberto. Foi assim que o Tricolor das Laranjeiras abriu o placar aos 22 minutos.
Sornoza viu bem o avanço de Marlon e lançou o camisa 6, que invadiu a área e cruzou. Marcos Júnior surgiu bem na área colocou o Flu em vantagem.
Marcos Felipe terminou a primeira etapa sem ser ameaçado. Na volta do intervalo, o ritmo do jogo caiu ainda mais, e o rival começou a achar espaços. Erick Castillo avançou pela direita e encontrou Betancourt, que deixou tudo igual aos 11 minutos.
A desconcentração tomou conta do Tricolor. Minutos depois do empate, o chutão do goleiro Banguera virou assistência para Betancourt. Cara a cara com Marcos Felipe, o atacante de 22 anos não teve trabalho. Depois, a partida se arrastou até o fim sem grande emoção. No último minuto, Erick Castillo fez um golaço, determinando a vitória 3 a 1. O atacante driblou Diogo e acertou um chutaço, de fora da área, no ângulo de Marcos Felipe, que nada pôde fazer.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1X3 BARCELONA-EQU
Data: 15/1/2018, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Univesidade da Flórida Central, em Orlando (EUA)
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Gum, Renato Chaves e Ibañez; Gilberto (Diogo, 32'/2ºT), Mateus Norton (Pablo Dyego, 30'/2ºT), Jádson, Marlon e Sornoza; Marcos Júnior e Henrique Dourado - T: Abel Braga
BARCELONA-EQU: Banguera; Castillo, Arreaga, Torres e Caicedo; Minda (Zamora, 14'/2ºT), Ayala e Vera; Betancourt , Erick Castillo e Dinenno - T: Guillermo Almada.
GOLS: Marcos Junior (1-0, 22'/1ºT), Betancourt (1-1, 11'/2ºT e 1-2, 29'/2ºT) e Erick Castillo (1-3, 49'/2ºT)
Árbitro: Andrew Musashe (EUA)
Auxiliares: Francesco Terranova e Alecsander Derostaing (EUA)
Cartão amarelo: Ibañez, Jádson, Gum e Henrique Dourado (FLU); Minda e Banguera (BCN)