Cria de Xerém, Peu estreia aos 24 anos e Abel aprova: ‘Muito ativo’

Após quatro empréstimos, atacante formado na base tricolor ganha primeira oportunidade no profissional, finaliza quatro vezes em 17 minutos e ganha pontos com treinador

Escrito por

Por conta das saídas e lesões do elenco, Abel Braga teve dificuldades para montar o ataque tricolor nas últimas partidas. Primeiro, a lesão de Dourado, depois a suspensão de Richarlison e, por fim, a saída de Wellington. Os reservas Maranhão e Lucas Fernandes foram emprestados e Pedro, substituto do camisa 9, não balançou as redes nas últimas quatro atuações.

Por isso, o atacante Peu, que retornou da Eslováquia em junho, foi relacionado por Abel pela primeira vez na semana passada. Após dois jogos no banco, recebeu a oportunidade que tanto esperava e foi aprovado pelo treinador.

- Pelo que esse rapaz fez em 15, menos de 20 minutos, acho que tenho mais um jogador. Esse Peu é muito ativo, muito presente na área. Conseguiu finalizar mais que todos os outros em pouco tempo - disse Abelão.

Números de Peu:
- 17 minutos em campo
- 2 finalizações certas
- 2 finalizações erradas
- 5 passes certos
- 1 cruzamento errado
​- 1 falta sofrida

As quatro finalizações em 15 minutos jogados mostram a vontade do camisa 27 em mostrar serviço. Peu virou profissional do Fluminense em 2013, mas nunca chegou a jogar. Foram quatro empréstimos em países diferentes - Eslováquia, Polônia, México e Brasil - até chegar a hora de atuar pelo Tricolor. O resultado não veio contra o Corinthians, mas o sonho foi realizado.

- Infelizmente a vitória não veio, mas fico feliz de ter feito minha estreia pelo clube que sempre tive o sonho de jogar. Orgulho em vestir essa camisa e agradeço a Deus a oportunidade. Continuar trabalhando forte para atingirmos ótimos resultados - publicou o atacante nas redes sociais.

Para quarta-feira, contra a Universidad Católica-EQU, Peu não estaria à disposição de Abel Braga. No entanto, o atacante foi inscrito no lugar de Lucas Fernandes na Copa Sul-Americana, viajou com a delegação e está relacionado para o jogo. O camisa 27, provavelmente, começará no banco e pode ter nova chance.

Siga o Lance! no Google News