Depois de Cícero, Fluminense espera acertar mais saídas do elenco atual
William Matheus, Dudu, Wellington Paulista, Vários atletas não estão nos planos para 2017
Enquanto aguarda com expectativa as chegadas de Jefferson Orejuela e Junior Sornoza, o Fluminense se movimenta para concretizar algumas saídas de seu elenco, considerado inchado pela diretoria e comissão técnica de 2017.
A transferência de Cícero para o São Paulo foi o primeiro alívio na folha salarial, apesar do fato de que o Tricolor seguirá pagando parte dos salários do ex-camisa 7. Por parte da direção, a negociação é vista como a primeira de uma série de saídas.
William Matheus deve ser o próximo da lista. O jogador interessa ao Coritiba, e o Tricolor não deve dificultar a saída do camisa 30. O lateral-esquerdo está emprestado ao clube das Laranjeiras pelo Toulouse (FRA) até o dia 30 de junho de 2017. Assim, a negociação com o Coxa precisará do aval dos franceses.
Quem também está perto de ter o futuro definido é o atacante Wellington Paulista. O centroavante foi emprestado à Ponte Preta em 2016, mas não foi bem e não faz partes dos planos da Macaca nem do Flu para 2017. Seu destino deve ser a Chapecoense, que procura se reestruturar após o trágico acidente aéreo, na Colômbia.
Empresário coloca Flu como possível destino Lucas
Eduardo Uram, empresário do lateral-direito Lucas, afirmou que o destino do jogador pode ser o Fluminense em 2017, em entrevista ao canal Fox Sports. Aos 28 anos, o atleta pertence ao Palmeiras, mas esteve emprestado ao Cruzeiro no segundo semestre de 2016, sem se firmar. Seu contrato com o Verdão vai até o fim de 2017, mas o clube paulista está disposto a negociá-lo.
Revelado no Figueirense, Lucas se destacou pelo rival Botafogo entre 2010 e 2014, aonde conquistou o Campeonato Carioca em 2013.
A lateral-direita é uma das posições tratadas como prioridade pela diretoria e comissão técnica do Fluminense. Reserva em 2016, Igor Julião já acertou sua transferência para o Kansas City, dos Estados Unidos. Assim, Wellington Silva é o único homem da posição no elenco.
Titular com Levir Culpi, Wellington Silva não é uma unânimidade no Fluminense, tanto entre a direção, quanto entre os torcedores. Abel Braga, que voltará a comandar o Flu em 2017, gosta do camisa 25, com que já trabalhou no Tricolor e no Inter.
O Fluminense já sondou outros nomes para reforçar a lateral-direita em 2017. O principal deles foi Alemão, que esteve emprestado pelo Bragantino ao Botafogo em 2016, mas o jogador seguirá no rival.