Destaques do Samorin voltam a Xerém e vão reforçar Sub-20 do Flu
Volante Nascimento, meia Bernardo e atacantes Evanilson e Christian e já estão treinando com os companheiros e vão estar no elenco que vai brigar pelo Brasileiro da categoria
A equipe Sub-20 do Fluminense ganhou quatro reforços para o restante da temporada. O volante Nascimento, o meia Bernardo e os atacantes Evanilson e Christian, que se destacaram pelo STK Fluminense Samorin, filial europeia do Tricolor, voltaram para Xerém e já estão treinando com os novos companheiros.
Nesta temporada, os comandados de Leo Percovich conquistaram a Taça Rio Sub-20 e, agora, vão lutar pelo título do Campeonato Brasileiro da categoria, já vencido pelo Flu em 2015 e que pode dar uma vaga para a Libertadores Sub-20 do ano que vem.
O futuro do Flu Samorin ainda é uma incógnita. Em dificuldades financeiras, o Fluminense ainda não se posicionou sobre a continuidade do projeto, mas, recentemente, conseguiu três empresas para patrocinar o clube na Eslováquia – o que pagará mais da metade do custo do projeto -, fazendo com que a filial do Tricolor na Europa voltasse a ganhar força. Vale lembrar que a saída do “Unido e Forte” da gestão de Pedro Abad também facilita para que o Samorim vá à frente, uma vez que alguns membros do grupo se mostravam contrários à iniciativa.
Nesta temporada, o STK Fluminense Samorin terminou na 7ª colocação geral, mesmo tendo feito a segunda melhor campanha em 2018. A meta estabelecida pelo projeto é subir para a primeira divisão da Eslováquia até a temporada 2019/20 e participar de uma competição europeia até 2021/22.