Diniz fala de evolução de Gilberto e não quer associar tragédia ao Fla-Flu
Clássico estava marcado para último sábado, mas foi adiado devido ao incêndio que matou dez atletas no Ninho do Urubu
- Matéria
- Mais Notícias
É inegável que o Fla-Flu desta quinta-feira será diferente. A data, remarcada após a tragédia no Ninho do Urubu, fez com que todos olhassem para o clássico de outra forma. O técnico Fernando Diniz é um dos que lamenta o ocorrido, mas espera que o resultado siga sendo para quem for melhor em campo, não deixando que a tragédia se associe à partida.
- Isso que aconteceu é algo que transcende ao futebol. A tragédia foi sobre a vida das pessoas. Fiquei muito entristecido, mexe com a gente. Não gostaria de associar a tragédia com o jogo. Ele vai acontecer e quem for melhor vai ganhar. A sociedade tem de saber usar o que aconteceu para evitar que se repita - disse Fernando Diniz.
Às vésperas do clássico, duas novidades apareceram no CT do Fluminense nesta quarta-feira. Gilberto estava treinando faltas e participou normalmente da atividade, aparentemente, não sentindo dores. Outro que apareceu foi o centroavante Pedro. Eles não vão enfrentar o Flamengo, mas Diniz falou sobre ambos, as evoluções e quanto tempo vai demorar para o retorno ao gramado.
- Pedro ainda está distante de retornar. Gilberto está evoluindo muito bem. O departamento médico faz um trabalho fantástico com o Gilberto, que participa de alguns treinamentos comigo. Não quero dar previsão para não frustrar torcedor.
Ainda sobre o Fla-Flu, Diniz falou sobre o seu estilo de jogo que será mantido mesmo no principal jogo da temporada. Além disso, elogiou o Flamengo, mas diz que está atento aos cuidados necessários para conseguir uma boa vitória no clássico desta quinta-feira.
- Penso jogo a jogo, mas o nosso estilo segue em todas as situações. Temos de tomar muito cuidado com o Flamengo. Eles têm grandes jogadores, um grande investimento e um treinador estrategista. Estamos atentos.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias