Fluminense entra na Justiça por utilização do setor sul do Maracanã
Tricolor já notificou o Maracanã por descumprimento de contrato e entrará na Justiça para fazê-lo entrar em vigor; Vasco anunciou nas redes sociais que ficará no setor sul na final
- Matéria
- Mais Notícias
A final da Taça Guanabara começou quase 48 horas antes de a bola rolar. E o problema entre Fluminense e Vasco é o mesmo de sempre: a questão sobre o lado direito das tribunas do Maracanã. O "setor sul", como atualmente é conhecido, entrará em batalha judicial novamente para saber quem irá utilizá-lo na final do primeiro turno, marcado para este domingo.
O Vasco anunciou nesta sexta-feira, através de suas redes sociais, que a sua torcida cruz-maltina ficará no local nesta final de Taça Guanabara e deseja iniciar a venda de ingressos em breve. O Fluminense, por outro lado, entrará na Justiça para ter o seu direito - exposto em contrato com a administração do estádio - de utilização do setor.
A FERJ diz que a escolha do mando foi feita em sorteio, com a presença de representantes dos clubes que disputaram a semifinal, e quem saísse vencedor de Vasco x Resende seria o mandante na final. Assim, os mandantes ficam com os direitos e deveres das escolhas de decisão. Ação e reação: o Fluminense foi ao Maracanã e notificou o Consórcio sobre os seus direitos.
O lado Tricolor acredita que o Vasco está se aproveitando do fato de ser mandante da partida para quebrar o acordo contratual do Fluminense. Para isso, iniciaria a venda de ingressos para forçar a sua permanência no local. Além disso, diz que não assinou qualquer documento ou concordou com qualquer tipo de acordo sobre o sorteio do mando de campo. Também registrou a discordância em ata.
O Maracanã, por outro lado, não deseja tomar parte na discussão. A polêmica vem desde 2013, quando o Maracanã foi reaberto. O Fluminense fez um acordo com a administração do estádio e passou a alocar sua torcida no setor sul, à direita das cabines de rádio. O problema é que o Vasco foi alocado no lado direito devido ao título carioca em 1950, onde ficou decidido que o campeão carioca teria o direito de escolher onde posicionar a torcida.
NOTA OFICIAL DO FLUMINENSE
"O Fluminense Football Club notificou o Complexo Maracanã Entretenimento (CME), na manhã desta sexta-feira (15/02), para que cumpra o contrato prévio existente entre as partes, que garante o uso do Setor Sul pela torcida tricolor. Em documento enviado ao CME, o Flu alerta para as consequências do descumprimento do Termo Aditivo ao Contrato – em pleno vigor por força de decisão judicial, em caráter liminar, proferida pelo Desembargador Eduardo Gusmão Alves de Brito Neto nos autos do Agravo de Instrumento nº 0015955-76.2017.8.19.0000 – e solicita que seja estabelecido o posicionamento de sua torcida no Setor Sul do Estádio Mario Filho na partida contra o Club de Regatas Vasco da Gama, a ser realizada no próximo domingo (17/02), válida pela final da Taça Guanabara, do Campeonato Estadual de Futebol Profissional do Rio de Janeiro. O CRVG também foi notificado. Desde 2013, no novo modelo do Maracanã, foram nove confrontos entre as equipes no estádio, independente do mandante, todos com os tricolores no Setor Sul. O Fluminense vai lutar para ter seus direitos mantidos, inclusive, indo à Justiça para garanti-los, e espera que Mauro Darzé, em nome do Consórcio Maracanã, se manifeste em relação ao possível não cumprimento do contrato"
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias