menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Fernando Diniz é anunciado como novo técnico do Fluminense

Ex-treinador do Atlético-PR e que já teve passagem como jogador pelo Flu foi o preferido da diretoria, que também monitorou Roger Machado, Jair Ventura e Leo Percovich

Fernando Diniz - VAIVÉM - FECHADO
imagem cameraFernando Diniz é o novo técnico do Fluminense (Foto: Divulgação/Fluminense)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ) 
Dia 14/12/2018
13:46
Atualizado em 19/12/2018
18:16

  • Matéria
  • Mais Notícias

Fernando Diniz é o novo treinador do Fluminense. Após pequena novela, debates políticos e discussão sobre nomes, o novo comandante foi anunciado pelo Tricolor e dirigirá a equipe em 2019. O contrato é de uma temporada. Peça fundamental na negociação, o diretor executivo Paulo Angioni foi o responsável por fazer a ponte até o acerto. 

Diniz trará dois auxiliares. Como parte das mudanças na comissão técnica, Leo Percovich deixa o comando da equipe sub-20 e se torna auxiliar permanente, em virtude da saída de Fábio Moreno, que foi para o Flamengo junto com Abel Braga.

Fernando Diniz ganhou status de prioridade no Tricolor. Aos 44 anos, acumula trabalhos em clubes como Audax, Oeste e Athletico-PR. Como jogador, teve passagem pelo Flu nos anos entre 2000 e 2003, com 60 jogos e sete gols. Foi no Tricolor onde passou mais tempo na carreira. 

O time tricolor trabalhou com quatro nomes durante todo o processo de negociação: Roger Machado, Jair Ventura, Leo Percovich e Fernando Diniz. O primeiro foi considerado muito caro, o segundo não agradou a torcida e o terceiro sofreu resistência interna. Com isso, Diniz ganhou força e encaminhou o seu acerto. 

Badalado pelo vice-campeonato paulista de 2016 à frente do Audax, Fernando Diniz chegou ao Athletico no dia 3 de janeiro de 2018 como plano B após o não acerto com Seedorf. Ele adotou uma proposta de um futebol revolucionário, apostando na posse de bola, na torca de passes e grande movimentação. Após o período de novidade, o treinador passou a sofrer duras críticas e o time parou de render. No total, ele teve 21 jogos, com cinco vitórias, sete empates e nove derrotas.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias