Flu perde clássico, mas tem boa atuação e vê erros a serem corrigidos
Bolas na trave, pênalti não marcado, defesas de Fernando Miguel... Tricolor teve boa atuação, mas perde clássico e vê erros ofensivos e defensivos que precisam de correção
- Matéria
- Mais Notícias
Não foi o resultado que o Fluminense queria. A derrota para o Vasco, neste sábado, no Mané Garrincha, pela Taça Guanabara, decepcionou a maioria dos torcedores, mas deixou impressões positivas da equipe. Claro, não foi algo para ser exaltado, mas mostra um caminho a ser seguido. Entre duas bolas na trave, um pênalti ignorado pela arbitragem e a pressão no segundo tempo, Fernando Diniz vê um caminho de correções a serem feitas até a semifinal.
O Fluminense foi melhor na partida, mas não conseguiu converter isso em um resultado positivo. O Tricolor chegou a ter 70% de posse de bola, mas pecou demais nas finalizações. Foram apenas quatro chutes em direção a gol - além das duas bolas na trave. Não é como se tivesse uma posse excessiva, mas ainda falta um pouco mais de agressividade.
Com o resultado adverso, veio a afobação. Taticamente, pouco lembrou a equipe que gastava tempo trabalhando a bola nas primeiras rodadas da Taça Guanabara. Principalmente no segundo tempo, a velocidade para definir as jogadas fez com que muitos erros - até bobos - fossem cometidos. Por ser clássico e pelo gramado em péssimo estado, é até explicado essa precipitação nos lances.
Não foi uma partida ruim do Fluminense, pelo contrário. Equipe tem problemas ofensivos e defensivos a serem corrigidos como qualquer outra, mas foi superior ao Vasco. Resultado não veio, mas é possível ver um caminho sendo desenhado. #lanceMANE
— Marcello Neves (@mneves_) 2 de fevereiro de 2019
Estes foram os alguns pontos positivos do Fluminense na partida. E é a partir daí que Fernando Diniz conseguirá tirar o melhor da sua equipe para as semifinais. Faltou organização, mas não faltou vontade. Sobrou posse de bola, mas as finalizações ficaram devendo. Entretanto, não só elogios podem ser ditos após a derrota no clássico.
Um erro repetido em todas as rodadas até aqui foi o excesso de perdas de bola e contra-ataque sofridos. A impressão é que, contra uma equipe de maior qualidade, esse será o principal problema. O Vasco soube aproveitar esses momentos e criou as suas melhores chances com ele. Toda vez que um atleta tricolor perdia a bola, era fácil criar vantagem numérica no contra-ataque.
Esse é o caminho a ser seguido por Fernando Diniz. O Fluminense volta a campo, na próxima terça-feira, para enfrentar o River-PI, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, em Teresina. Pelo Campeonato Carioca, o Tricolor retorna aos gramados pela semifinal da Taça Guanabara - contra, provavelmente, o Flamengo, que deve confirmar a liderança do Grupo C.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias