Fluminense: com Marcelo fora, Diogo Barbosa terá chance de se reafirmar como opção segura para a lateral esquerda
Contratado na última janela, atleta deve ter a chance de começar entre os onze diante do Argentinos Juniors na terça
Em meio à expectativa para o duelo contra o Argentinos Juniors, um jogador do Fluminense pode conviver com uma montanha russa de emoções nesta temporada. Favorito para ser o substituto de Marcelo, expulso no jogo de ida, Diogo Barbosa chegou ao clube num momento de emergência na lateral esquerda quando estava sem espaço no Grêmio. Agora, terá a tarefa de mostrar que pode ser uma opção segura nas ausências do ídolo tricolor.
+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
Em janeiro, a direção do clube decidiu apostar em um nome para acabar com a sina do lado esquerdo da defesa. Jorge chegou para ser o titular, mas logo veio a frustração ao romper o ligamento do joelho direito e abrir brecha para novas peças pelo setor. Diniz, então, teve que pensar em alternativas como o improviso, algo que aconteceu em 2022 com Caio Paulista e neste ano com Alexsander.
Revelado nas divisões de base do Fluminense, Marcelo retornou ao clube com inúmeros títulos na bagagem e uma carreira de sucesso internacional com a camisa do Real Madrid. O talento com a bola nos pés é inegável, ao desfilar bons passes e visão de jogo. Contudo, a questão física pesa, tendo que ter um reserva imediato que não faça o nível despencar. Guga chegou a atuar pela esquerda por um tempo, mas era necessário um atleta formado por aquele lado.
Diogo Barbosa chegou a ter regularidade como titular do Grêmio durante o período em que Reinaldo esteve de fora por lesão. Mas o retorno do experiente lateral e a rápida ascensão do jovem Curitibano fizeram a minutagem do camisa 40 cair. Sendo assim, o Fluminense surgiu como uma oportunidade única na carreira. Além de voltar atuar na Libertadores, o convívio direto com o vitorioso Marcelo mexeu com a cabeça do atleta.
- Eu estou sempre preparado. Eu treino sempre para ter uma oportunidade. Vim para o Fluminense para isso, para jogar. Sei que vão ter muitos jogos e sei que o Marcelo não vai aguentar jogar todos os jogos, pois ele é um jogador experiente e a carga física é muito alta. Então, eu estou preparado. Quando tiver oportunidade, vou desfrutar ao máximo. Estou muito feliz de estar no Fluminense. Sei que estando feliz, vou ajudar bastante. Estou jogando leve, feliz e acho que estou podendo ajudar - revelou:
- Todo lateral tem o Marcelo como ídolo e mais gratificante ainda é poder jogar e ouvir conselhos dele, igual ao que ele me deu na primeira partida em Curitiba. Ouvir isso de um cara multicampeão, vencedor e que é fenômeno como pessoa. É muito bom viver isso e aprender com ele - destacou.
Logo nos primeiro treinos, o jogador chegou a ter um entorse no joelho, mas conseguiu vencer a adversidade e estrear. Diante de Santos e Coritiba, teve boa atuação e entrou bem contra o Argentinos Juniors. Ao receber o passe de Cano, apostou na velocidade, mas sofreu falta do goleiro Arias. A expulsão abriu o caminho para que um jogador de linha fosse defender a meta hermana.
Experiente e na quinta Libertadores de sua carreira, o lateral foi elogiado por Diniz, que o intitulou como "um jogador primoroso". Com passagens por Botafogo, Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio, a tendência é que Diogo conquiste seu espaço entre os titulares para na terça (08) buscar a vaga nas quartas e se aproximar da glória eterna - o maior sonho dos tricolores na temporada.