Fluminense: Felipe Melo é julgado pelo TJD-RJ e fica liberado para encarar o Flamengo na final do Carioca
Volante tricolor poderia pegar gancho por expulsão na partida contra o Rubro-Negro na Taça Guanabara, mas pegou gancho de um jogo, que foi cumprido automaticamente
O volante Felipe Melo está liberado para encarar o Flamengo na final do Campeonato Carioca 2023. Nesta quarta-feira, o camisa 30 do Fluminense foi julgado pelo TJD-RJ pela expulsão na partida contra o Rubro-Negro pela Taça Guanabara e não pegou nenhum gancho.
O jogador de 39 anos foi suspenso com uma partida, mas como já cumpriu automaticamente na derrota para o Volta Redonda, no jogo de ida da semifinal, fica livre para ser escalado no próximo sábado.
+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023
Felipe Melo foi julgado pela 3ª Comissão Disciplinar Regional do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro e foi indiciado em dois artigos. O primeiro, no qual foi absolvido, falava em "ato desleal ou hostil", enquanto o segundo falava em "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou ética desportiva".
Após a partida contra o Flamengo no dia 8 de março, o árbitro, em súmula, explicou a expulsão de Felipe Melo dizendo que o volante foi agressivo "dando empurrões na altura do peito de seu adversário, tendo de ser contido por atletas de ambas as equipes". Na sequência, o jogador ameaçou o juiz.
- Só não dou um soco na sua cara para não manchar a minha carreira. Você é um safado, mal caráter - disse o árbitro Grazianni Maciel Rocha.
+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!
+ Saiba quais são as finais de estaduais que vão acontecer pelo Brasil
O Fluminense encara o Flamengo no próximo sábado, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida da final do Cariocão 2023. O duelo de volta será no dia 9 de abril.