Fluminense inicia sequência decisiva para se consolidar como favorito a títulos em 2023
Tricolor emplaca seis vitórias consecutivas e pratica o melhor futebol do Brasil na temporada
O Fluminense vive momento mágico na temporada. Líder do Campeonato Brasileiro e do Grupo D da Copa Libertadores, a equipe de Fernando Diniz está apresentando futebol envolvente e, cada vez mais, animando a torcida. A partir desta terça-feira, no entanto, o Tricolor iniciará um período de decisões que, se passar ileso, se credenciará ainda mais como candidato a títulos em 2023.
Neste momento, o Fluminense está em Belém, concentrado e de olho na terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de volta da terceira fase da competição nacional marca o início de uma sequência de quatro partidas decisivas para o Tricolor, nas três principais frentes que disputa na temporada. O LANCE! analisa o momento e os confrontos.
A SEQUÊNCIA
Na teoria, o duelo mais acessível para o Fluminense é justamente o primeiro, diante do Paysandu. O Tricolor venceu a ida por 3 a 0, no Maracanã, e chega sem pressão à Belém para tentar confirmar a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Se ficar com a vaga, a equipe de Fernando Diniz ainda embolsará mais de R$ 3 milhões em premiação.
+ Fluminense finaliza preparação e viaja sem Marcelo para Belém; veja provável escalação
Depois do jogo em Belém, o Fluminense seguirá diretamente para Fortaleza, onde realizará todo o processo de preparação visando o duelo diante do Leão do Pici, no Castelão. Curiosamente, o confronto da capital cearense envolve líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro, ou seja, é uma ótima oportunidade para o clube das Laranjeiras se isolar ainda mais na ponta da liga nacional.
Os últimos dois jogos são, sem dúvida, os mais aguardados pela torcida tricolor. Primeiro, o Fluminense recebe o River Plate pela terceira rodada da Libertadores. Se confirmar mais três pontos, a equipe de Diniz mantém os 100% de aproveitamento no Grupo D e praticamente confirma a classificação para as oitavas de final. Depois, volta ao Maracanã para enfrentar o Vasco, em confronto que pode ser "pessoal" pelos imbróglios envolvendo a licitação do estádio.
Paysandu x Fluminense - 25/04, às 20h (de Brasília), no Mangueirão - Copa do Brasil
Fortaleza x Fluminense - 29/04, às 16h30 (de Brasília), no Castelão - Campeonato Brasileiro
Fluminense x River Plate - 02/05, às 21h (de Brasília), no Maracanã - Copa Libertadores
Fluminense x Vasco da Gama - 06/05, às 21h (de Brasília), no Maracanã - Campeonato Brasileiro
VITÓRIA, FLUMINENSE
O momento do Fluminense para as partidas, no entanto, deixa a torcida tricolor tranquila e confiante nas vitórias. A equipe de Fernando Diniz venceu as últimas seis partidas, tendo sofrido a última derrota diante do Flamengo, pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca. De lá para cá, triunfos diante do próprio rival, Sporting Cristal, The Strongest, Paysandu, América-MG e Athletico Paranaense.
+ Maracanã: Governo do Rio responde a processo do Vasco e indica renovação para dupla Fla-Flu
Além dos resultados, o futebol do Fluminense tem sido excelente. Ao longo da série de seis vitórias consecutivas, o Tricolor anotou 16 gols (maior marca entre clubes da Série A) e concedeu apenas dois. Seja em casa ou longe de seus domínios, o Tricolor joga com a bola no pé e traz muita dificuldade aos adversários.
Por ter vencido o jogo de ida, diante do Paysandu, por 3 a 0, o Fluminense pode até perder por dois gols de diferença que, mesmo assim, se classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil. Vale lembrar que, em tal instância, a competição realiza novo sorteio de acordo com a métrica do ranking da CBF.