Fluminense: Mário Bittencourt diz ter oferecido empréstimo de jogadores quando rivais estavam na Série B
O presidente cita episódio em entrevista ao Bola da Vez da 'ESPN'
- Matéria
- Mais Notícias
Em entrevista ao programa "Bola da Vez", da ESPN, Mário Bittencourt, atual presidente do Fluminense, relatou um episódio que aconteceu ainda quando estava no seu primeiro mandato. Ele contou ter oferecido jogadores do Tricolor por empréstimo para Vasco e Botafogo, quando os rivais caíram para a Série B.
Relacionadas
Desde que assumiu o Fluminense, em 2019, Mário por muitas vezes buscou manter boas relações com os três rivais do Rio de Janeiro. Ainda assim, algumas pedras no caminho são quase que inevitáveis, como as discussões com o Vasco sobre o Maracanã. Sobre o caso dos empréstimos, o advogado citou a saída de Nenê.
- Quando Vasco e Botafogo caíram para segunda divisão, no meu primeiro ano de gestão, a primeira coisa que eu fiz foi ligar para os dois presidentes. Liguei para falar que o Fluminense estava à disposição, caso precisasse de um empréstimo de jogadores e etc. Quando o Vasco precisou levar o Nenê para lá, o Salgado me ligou, e nós não cobramos um centavo pelo empréstimo, ele foi para lá imediatamente - contou.
O momento atual dos rivais é diferente. Todos estão na Série A, com Botafogo liderando o Brasileirão e Flamengo na final da Copa do Brasil. Nesse sentido, o Fluminense não fica para trás, sendo o único carioca na semifinal da Libertadores. Com foco total na competição internacional, Mário Bittencourt falou também sobre o torneio e a ambição pelo título inédito.
+ Veja a tabela do Brasileirão
- Acho que é a única taça que nos falta. A gente está com um trabalho muito sólido, acreditando muito que a gente possa chegar, mas com todo o respeito aos nossos adversários, especialmente agora o Internacional, que é também um gigante do futebol brasileiro, um clube que tem duas taças da Libertadores. A gente define o confronto lá na casa deles, então, com muito respeito e com muita humildade, a gente tem certeza que vai fazer uma grande semifinal com o Inter e a gente espera passar, e quem sabe, reparar, para mim, essa injustiça histórica do futebol, que primeiro a Fluminense não ter uma taça Libertadores. Depois de ter perdido uma final no Maracanã, num dia que a torcida fez para mim a festa mais bonita da história do estádio - explicou.
+Recorde batido por Diniz na Seleção já havia sido alcançado pelo Fluminense contra o Vasco
O próximo compromisso do Fluminense ainda é pelo Campeonato Brasileiro, justamente contra um rival, o Vasco da Gama. O jogo acontece no sábado (16), no Nilton Santos, às 16h (de Brasília).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias