Fluminense: nova expulsão precoce obriga Diniz a mudar planejamento envolvendo Libertadores

Treinador planejava dar ritmo de jogo a Ganso, mas desistiu após ficar com um jogador a menos contra o Cuiabá

Escrito por

De olho no jogo de volta da semifinal da Libertadores contra o Internacional, o Fluminense usou o time reserva na derrota para o Cuiabá, pelo Brasileirão. A maioria dos titulares nem viajou, mas um deles foi relacionado para a partida na Arena Pantanal: Paulo Henrique Ganso.

A ideia do técnico Fernando Diniz era dar ritmo ao camisa 10 antes da partida mais importante do ano. A expulsão de Martinelli ainda no primeiro tempo, no entanto, obrigou uma mudança no planejamento do treinador.

+ Quer aprender mais sobre futebol e ainda participar de uma comunidade com mais de 600 pessoas? Clique aqui e saiba mais

- O jogo, do jeito que se mostrou, ia só expor o Ganso. Entrar para ficar correndo para trás, marcando, era uma exposição desnecessária. Se não tivéssemos jogador expulso, usaríamos por uns 30 minutos. A ideia era ele ganhar ritmo. Com um jogador a menos, não passou pela minha cabeça colocá-lo - explicou Diniz, em entrevista coletiva após a partida.

Cabe destacar que Ganso só esteve em campo durante 45 minutos no primeiro jogo contra o Internacional. Ele começou entre os titulares e foi substituído no intervalo por opção tática - após expulsão de Samuel Xavier.

+ ‘Fala, Jogadô!’: Cano fala sobre esperança de convocação para última Copa, relação com Diniz e busca pela Libertadores no Fluminense

Antes disso, o meia não entrava em campo desde o segundo jogo contra o Olimpia, no Paraguai, no dia 31 de agosto. Em recuperação de dores no joelho, ele desfalcou o time contra Fortaleza, Vasco e Cruzeiro.

Mesmo sem entrar em campo contra o Cuiabá, a tendência é que Ganso seja titular contra o Inter no Beira-Rio. Fernando Diniz terá três dias de treino para deixar o meia nas melhores condições possíveis.

Ganso ficou no banco na derrota do Fluminense para o Cuiabá (Foto: IMAGO / Sports Press Photo)


O que o Fluminense precisa para se classificar?

Após o empate em 2 a 2 no jogo de ida, qualquer vitória simples no Beira-Rio classifica o Flu para a decisão da Libertadores. Em caso de outro empate, a vaga será decidida nos pênaltis. A partida decisiva será na próxima quarta-feira (4), às 21h30.

Siga o Lance! no Google News