No jogo contra o Cruzeiro, Fábio recebeu seu terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro e não enfrenta o Cuiabá, pela 25ª rodada da competição. Com isso, Pedro Rangel herdará a vaga na equipe titular no duelo deste sábado (30).
O jovem de 23 anos fará sua segunda partida no Campeonato Brasileiro 2023 e disputará seu sétimo jogo como profissional com a camisa do Tricolor. Nesta temporada, o atleta entrou em campo diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, quando Fernando Diniz decidiu poupar seus titulares entre os duelos com o Olimpia, pelas quartas de final da Libertadores.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
+ Confira a classificação do Brasileirão
Anteriormente, o camisa 22 havia atuado somente em partidas do Campeonato Carioca em 2021 e 2023. No ano passado, o goleiro não atuou no Time de Guerreiros devido a chegada de Fábio, que assumiu a posição, mas também pela presença de Marcos Felipe no elenco, que tornou-se um reserva imediato.
Com a saída de Marcos Felipe para o Bahia, Pedro Rangel passou a ser o reserva de Fábio na opinião do técnico Fernando Diniz. Após o jogo contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca desse ano, o comandante do Time de Guerreiros não poupou elogios ao jovem em coletiva de imprensa.
- Os clubes brasileiros têm dificuldades de lançar goleiros. Ficamos muito restritos para revelar jogadores dessa posição. Vi no Pedro Rangel um jogador que tem características plenas para ser titular do Fluminense um dia. Ele tem um bom jogo com os pés. Fez um bom campeonato pelo sub-23. No treinamento, ele passou total confiança - disse o treinador na época.
Nos seis jogos em que atuou, sendo cinco como titular e um entrando no início da segunda etapa, Pedro Rangel sofreu oito gols, realizou 12 defesas e não foi vazado em duas oportunidades. Com contrato até 2026, o atleta espera retribuir a confiança do clube e do treinador com uma boa atuação em um jogo importante como é o confronto com o Cuiabá.