Júlio César garante ‘elenco fechado’ para ‘jogo mais importante do ano’
Goleiro falou sobre o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas garantiu que a equipe está concentrada apesar das dificuldades vividas recentemente
É final para o Fluminense. Não na Copa Sul-Americana, mas no Campeonato Brasileiro. Contra o América-MG, no próximo domingo, às 17h, no Maracanã, o Tricolor joga pela sua permanência na Série A. O goleiro Júlio César sabe da importância da partida e classificou o duelo como o "mais importante da temporada", além de garantir a equipe "fechada internamente", apesar dos problemas vividos nas últimas semanas.
- Sem dúvida que o jogo de domingo se tornou no mais importante da temporada. É lógico que o momento é conturbado, houve a saída do Marcelo. Há o bastidor, que vocês sabem. Os atrasos... A gente está procurando nos fechar internamente, sabemos das dificuldades e da nossa missão. Temos de vencer o jogo, o que não fazemos há oito jogos. Há chance de Sul-Americana e vamos buscar isso pela grandeza do Fluminense. O ano foi delicado e nós chegamos à semifinal desse torneio. Então, isso tem de ser valorizado.
O Fluminense não vence e não faz gol há oito jogos, mas necessariamente não precisaria balançar as redes para ficar na Série A. Empate sem gols é o suficiente para ficar na primeira divisão. Entretanto, Júlio César se manteve confiante na vitória e falou sobre a "mancha no currículo" que um rebaixamento traria para os jogadores e o clube.
- O Fluminense sempre entra em campo para vencer. O mínimo é batalhar para ganhar. Os gols não têm saídos. Temos alguns treinos ainda e vamos alinhar o trabalho para ganhar a partida. Temos de nos salvar, mas vou além: confio na vitória. Nenhum jogador e nenhum clube deseja ser rebaixado. É óbvio que cada um de nós trabalha para evitar isso. Além do jogador, o clube fica manchado. É uma mancha no currículo do profissional. Vamos trabalhar para a última batalha para alcançar o objetivo e deixar o fantasma para trás.
Júlio César falou também sobre a troca de treinadores. Marcelo Oliveira deixou o cargo e será comandado por Fábio Moreno. O goleiro falou sobre a saída do antigo comandante e pediu apoio de jogadores, diretoria e torcedores para a chegada do novo comandante.
- Em primeiro lugar, temos que valorizar o trabalho do Marcelo (Oliveira). é um profissional honrado e de caráter. No Brasil, quando os resultados não vem, os torcedores não tem paciência com o trabalho. Nós somos pagos para entrar em campo e fazer o nosso trabalho - declarou, antes de completar:
- Tenho uma frase que procuro citar por vezes: dentro das dificuldades, surgem oportunidade. É um profissional de caráter, está conosco desde o início do ano. Vai nos ajudar muito e vai precisar da nossa ajuda. Isso se estende à diretoria e torcida. Todos estão chateados por chegar a esse momento, mas temos que apoiá-lo o máximo possível.