O domingo foi de cerveja, sol e títulos no bairro das Laranjeiras, no Rio de Janeiro. A cidade se pintou de verde e grená para continuar a festa da torcida do Fluminense, campeã da América 2023.
A comemoração na sede social do Fluminense se iniciou ainda no sábado (4), após o resultado da partida contra o Boca Juniors. Ao final do duelo, os tricolores foram até as Laranjeiras para comemorar o título, mas a polícia militar solicitou o fim da festa e, logo cedo, as celebrações foram encerradas.
➡️A capa da Liberta 2023 com a sua cara! Monte a final histórica com o Lance!
Conquistadores do continente pela primeira vez, os tricolores não se contentaram com a situação, e seguiram as comemorações nas ruas do entorno do estádio das Laranjeiras. A festa, ainda que contida, se estendeu pela madrugada.
No domingo pós título, o Rio de Janeiro continua tranquilo, com poucas movimentações. Por causa da realização do Enem, as autoridades de segurança não permitiram a festa no primeiro dia depois da conquista. Apesar dos empecilhos, os tricolores estiveram nas ruas para celebrar.
Máscaras de urso em homenagem a John Kennedy, faixas de campeão, bandeirões, sinalizadores e fogos movimentaram a festa verde, branco e grená, que está apenas em seu início.
Apesar das movimentações dos tricolores, ainda não houve festa do título. O Fluminense emitiu um comunicado informando a data das celebrações oficiais: 12 de novembro, em um trio elétrico no Centro da cidade, e em 22 do mesmo mês, com a presença da taça no Maracanã, em jogo contra o São Paulo.