Marcelo Oliveira lamenta situação de Pedro e fala de discussão com Mano
Treinador ainda lamentou a derrota fora de casa e voltou a falar do desgaste do elenco pela sequência do Campeonato Brasileiro
A derrota para o Cruzeiro no Mineirão não foi o único problema do Fluminense neste sábado. No final do primeiro tempo, Marcelo Oliveira perdeu o atacante Pedro, que se lesionou sozinho e precisou de ajuda para sair do campo. Após o confronto, o treinador atualizou sobre a situação do camisa 9 que, a princípio, sofreu uma torção no joelho direito.
- O Pedro será avaliado amanhã (domingo). Temos essa semana para trabalhar depois de uma maratona muito forte. Lamentamos porque é um jogador que pode decidir em uma bola, um jogador desse nível e com o poder de finalização que ele tem, pode desequilibrar. Tem a convocação também. Não dá para definir exatamente o que vai acontecer. O lado bom é que ele está pisando normalmente e com um pouco de dor. Esperamos que não seja nada para que ele possa jogar os próximos jogos - disse Marcelo.
O Flu encontrou muitos problemas no segundo tempo e viu Ayrton Lucas marcar contra para dar a vitória aos mineiros. Depois disso, sofreu para encontrar as melhores jogadas e não conseguiu voltar a deixar tudo igual.
- Dá pra lamentar e se chatear um pouco com o resultado, o jogo estava controlado e levamos um gol que poderíamos ter evitado. O Fluminense lutou muito. Deu a impressão de um desgaste físico. Temos jogado mais ou menos com a mesma formação e isso é desgastante. Esboçamos jogadas boas pelos lados do campo e tivemos oportunidades, mas tem que lamentar hoje, absorver rápido. O campeonato é assim. Temos que estar preparados - avaliou.
Pouco depois que o Cruzeiro voltou a ficar na frente no placar, Mano Menezes e Marcelo Oliveira discutiram feio na área técnica. O comandante do Flu explicou o ocorrido e reforçou a admiração pelo adversário.
- Eu vi o Mano (Menezes) reclamar que o jogo estava empacado. Quando o resultado virou, o gandula estava segurando a bola. O Mano reclamou antes e eu não falei nada, quando fui falar dessa situação, ele veio reclamar. Respeito, acho um profissional muito bom. Temos que ser exemplo, mas agora não foi assim - completou.
Suspensão de Gum
Estamos tranquilos. A semana será boa para trabalhar, descansar. O Gum é nosso capitão, jogador importante, mas o Ibañez é um jogador jovem, que fez uma partida muito boa e poderá fazer uma boa dupla com o Digão contra o São Paulo. Acho que temos condição de fazer uma boa partida lá depois de uma semana de trabalho.
Mais sobre o jogo
Viemos sabendo que seria um jogo importante para consolidarmos a arrancada com uma vitória, mas em circunstâncias difíceis. O Cruzeiro tem muita qualidade, muito tempo jogando junto. Nos primeiros 20 minutos, não tivemos uma marcação justa e não conseguimos jogar. Depois, tivemos alguns contra-ataques e faltou o último passe. No segundo tempo, o Cruzeiro partiu com tudo pelo gol, poderia ter feito antes pela qualidade dos jogadores, mas marcou em uma infelicidade. Lamentamos o resultado. Se não podemos ganhar, o empate seria justo.