Marcelo treina em Xerém e se aproxima de retorno ao Fluminense

Em reta final de recuperação de uma lesão muscular, lateral visita as categorias de base

Escrito por

Um dos maiores símbolos das categorias de base do Fluminense, Marcelo matou a saudade de Xerém e esteve nesta terça-feira (5) no CT Vale das Laranjeiras. Como o elenco profissional está de folga, o lateral-esquerdo treinou com os times sub-17 e sub-16, fazendo a alegria dos "Moleques de Xerém".

- Hoje tive a oportunidade de treinar junto com os meninos, o que eu queria fazer há bastante tempo. Como foi folga, aproveitei para treinar aqui e ficar mais perto deles. Eles me perguntam as coisas e eu passo um pouco da minha experiência", declarou.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Marcelo está em reta final de recuperação da lesão no músculo anterior da coxa esquerda e estve acompanhado por membros do departamento de futebol profissional, como médico, preparador físico, fisioterapeuta, fisiologista, massagista e roupeiro. O lateral-esquerdo destacou a estrutura do CT Vale das Lanjeiras.

- É bem legal voltar às minhas origens. Comecei no futebol de salão e logo depois vim para Xerém. Tudo o que eu sei sobre futebol, tudo o que conquistei, foi graças à base que tive. Acho que qualquer jogador precisa de uma boa base e, para mim, eu tive a melhor base do Brasil. Poder treinar em Xerém mais uma vez é maravilhoso - afirmou Marcelo, que completou.

- Quando comecei a treinar aqui, eu era uma criança cheia de sonhos e ilusão e, graças a Deus, consegui alcançar os objetivos da minha vida e hoje posso voltar aqui para estar perto da criançada. O Fluminense é uma fábrica de jogadores. O mais importante é saber que melhorou bastante, isso porque já era muito bom. A evolução de Xerém está sendo muito grande e estou muito feliz de estar aqui de volta - disse Marcelo ao site oficial do Fluminense.

Cria de Xerém, Marcelo estreou no time profissional do Fluminense em 2005, com 17 anos. No ano seguinte assumiu a titularidade e despertou o interesse do Real Madrid, clube que marcou época e conquistou inúmeros títulos. Em seu retorno ao Tricolor, o lateral-esquerdo conquistou o Carioca deste ano e ainda briga pelo Brasileiro e pela Libertadores.

Marcelo não joga desde o dia 19 de agosto, vitória do Fluminense sobre o América-MG, por 3 a 1, no Maracanã. Na ocasião o jogador foi substituído aos 12 minutos do primeiro tempo. A tendência é de que esteja à disposição para enfrentar o Vasco, dia 16, no Nilton Santos.

Marcelo treinou com os jogadores do sub-17 e sub-16 do Fluminense (Fotos: Marcelo Gonçalves/FFC)
Siga o Lance! no Google News