Um dos maiores símbolos das categorias de base do Fluminense, Marcelo matou a saudade de Xerém e esteve nesta terça-feira (5) no CT Vale das Laranjeiras. Como o elenco profissional está de folga, o lateral-esquerdo treinou com os times sub-17 e sub-16, fazendo a alegria dos "Moleques de Xerém".
- Hoje tive a oportunidade de treinar junto com os meninos, o que eu queria fazer há bastante tempo. Como foi folga, aproveitei para treinar aqui e ficar mais perto deles. Eles me perguntam as coisas e eu passo um pouco da minha experiência", declarou.
+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
Marcelo está em reta final de recuperação da lesão no músculo anterior da coxa esquerda e estve acompanhado por membros do departamento de futebol profissional, como médico, preparador físico, fisioterapeuta, fisiologista, massagista e roupeiro. O lateral-esquerdo destacou a estrutura do CT Vale das Lanjeiras.
- É bem legal voltar às minhas origens. Comecei no futebol de salão e logo depois vim para Xerém. Tudo o que eu sei sobre futebol, tudo o que conquistei, foi graças à base que tive. Acho que qualquer jogador precisa de uma boa base e, para mim, eu tive a melhor base do Brasil. Poder treinar em Xerém mais uma vez é maravilhoso - afirmou Marcelo, que completou.
- Quando comecei a treinar aqui, eu era uma criança cheia de sonhos e ilusão e, graças a Deus, consegui alcançar os objetivos da minha vida e hoje posso voltar aqui para estar perto da criançada. O Fluminense é uma fábrica de jogadores. O mais importante é saber que melhorou bastante, isso porque já era muito bom. A evolução de Xerém está sendo muito grande e estou muito feliz de estar aqui de volta - disse Marcelo ao site oficial do Fluminense.
Cria de Xerém, Marcelo estreou no time profissional do Fluminense em 2005, com 17 anos. No ano seguinte assumiu a titularidade e despertou o interesse do Real Madrid, clube que marcou época e conquistou inúmeros títulos. Em seu retorno ao Tricolor, o lateral-esquerdo conquistou o Carioca deste ano e ainda briga pelo Brasileiro e pela Libertadores.
Marcelo não joga desde o dia 19 de agosto, vitória do Fluminense sobre o América-MG, por 3 a 1, no Maracanã. Na ocasião o jogador foi substituído aos 12 minutos do primeiro tempo. A tendência é de que esteja à disposição para enfrentar o Vasco, dia 16, no Nilton Santos.