A passagem do zagueiro Luan Peres pelo Fluminense durou dois meses. O contrato do jogador com o Tricolor, que era de empréstimo até o meio do ano que vem, foi rescindido e ele está a caminho da Europa, para atuar na Bélgica.
A informação foi divulgada, primeiramente, pela 'Rádio Globo' e confirmada pelo LANCE!.
As diretorias do Fluminense e do Ituano, clube que tinha os direitos de Luan Peres, chegaram a um acordo. Assim, o Tricolor receberá uma quantia do clube paulista referente à venda do zagueiro.
Com a camisa do Fluminense, Luan fez nove jogos - sendo oito como titular -, todos no Campeonato Brasileiro. O último deles foi contra o Santos, na rodada anterior à paralisação da competição por conta da Copa do Mundo.
Luan Peres chegou ao Tricolor no fim de abril, a pedido do então técnico Abel Braga, que adotou o esquema 3-5-2 e gostaria de contar com mais um zagueiro que atuasse pelo lado esquerdo.
Naquele momento, a negociação envolveu a Ponte Preta, clube ao qual ele estava emprestado até o fim de maio, e o Ituano, clube que detinha os direitos do jogador. À época, para que a Macaca liberasse o zagueiro antes do fim do vínculo de empréstimo, recebeu o zagueiro Reginaldo do Tricolor.
O zagueiro começou a carreira na Portuguesa e tem passagens por Santa Cruz, Red Bull Brasil, Ponte Preta e o próprio Fluminense.